Depois de quase 22 meses, Ponte Preta e Guarani voltam a disputar, neste sábado, às 16h20, o maior clássico do interior brasileiro, o “Dérbi dos Centenários”. Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B, os arquirrivais fazem o dérbi número 186, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h20 pela 11ª rodada.
A Ponte defende uma invencibilidade de três meses jogando em seu domínios. O clube não perde no palco do dérbi desde o dia 31 de março, quando foi superada pelo Goiás, por 3 a 0, pela 2ª fase da Copa do Brasil. De lá para cá foram nove jogos, com seis vitórias e três empates. Neste período, o time Alvinegro marcou 17 gols e sofreu apenas quatro.
Na atual Série B, o time alvinegro também vive um melhor momento que o rival, já que iniciou a rodada na vice-liderança, com 20 pontos. Antes da derrota para o Sport, por 3 a 1, no sábado, os comandados de Gilson Kleina vinham de uma sequência de cinco vitórias e dois empates.
Se o momento atual é favorável à Macaca, o retrospecto geral e dos últimos jogos joga a favor do Guarani. Nos 185 dérbis realizados até agora, o Bugre venceu 65 vezes, contra 58 triunfos da Macaca. Foram registrados ainda 61 empates, e uma partida tem o resultado desconhecido. São 254 gols alviverdes e 242 tentos alvinegros.
Além disso, nos últimos confrontos entre ambos, na Série B de 2009, o Guarani também levou a melhor. Venceu no Majestoso, por 1 a 0, gol de Caíque. No segundo turno, os alviverdes tornaram a ganhar, por 2 a 1, no dia 26 de setembro de 2009.
No entanto, no estádio Moisés Lucarelli a vantagem é da Ponte Preta. Foram 57 partidas no palco deste sábado, com 25 vitórias da Macaca, 17 do Guarani e 15 empates.
FICHA


Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Antônio do Prado (SP)
Assistentes: Marcio Augusto (SP) e Herman Vani (SP)
FICHA
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Antônio do Prado (SP)
Assistentes: Marcio Augusto (SP) e Herman Vani (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário