Argentina e Uruguai - em uma nova edição de um clássico de mais de um século de história - e Colômbia e Peru, que, em 1975, definiram o título do torneio, jogarão neste sábado as duas primeiras partidas das quartas de final da Copa América.
Argentinos e uruguaios reeditarão o "Clássico do Rio da Prata", entre duas das seleções mais vitoriosas do mundo, que acumulam quatro campeonatos mundiais e 28 títulos da Copa América.
Como se isso não bastasse, frente a frente estarão o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, e o melhor do último Mundial da África do Sul-2010, Diego Forlán, ambos buscando mudar o passo e poder gritar um gol, já que passaram a primeira fase da Copa América sem marcar.
Argentinos e uruguaios chegaram às quartas de final de forma idêntica, ambos invictos e após terminar em segundo em seus respectivos grupos, Argentina no A e Uruguai no C, com dois empates e uma vitória cada um e conquistando a classificação na última rodada. O jogo será às 19h15.
Mais cedo, às 16H00, no estádio Mario Alberto Kempes de Córdoba (centro), a surpreendente Colômbia enfrentará a seleção peruana, liderada por Sérgio Markarián, na abertura das quartas de final.
As quartas de final da Copa América serão completadas neste domingo, quando Brasil e Paraguai se enfrentarem no Estádio Cidade da Prata, às 16h00 local (mesmo horário de Brasília), e Chile pegar a Venezuela no Estádio do Bicentenário, de San Juan (oeste), a partir das 19h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário