sábado, 21 de maio de 2011

O primeiro empate do Brasileirão é entre os campeões


O duelo de campeões ficou no empate. Santos e Internacional ficaram no empate, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela abertura do Campeonato Brasileiro. O Peixe, atual campeão paulista, marcou o gol com Keirrison, enquanto que o Colorado, campeão gaúcho, chegou ao empate com gol marcado por Zé Roberto. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo.
Esse foi o primeiro empate no Brasileirão de 2011. Nos jogos da tarde, Flamengo, Vasco e Atlético-MG largaram na frente ao vencerem, Avaí, Ceará e Atlético-PR, respectivamente. Assim, Peixe e Inter somam um ponto cada e ocupam posições intermediárias na classificação inicial da disputa nacional.

Gols

De virada, Paraná bate o Ituiutaba

Foi um jogo bem movimentado, no primeiro tempo com poucas chances de gol. Mas o segundo tempo salvou o jogo, com três gols, o time da casa abriu o placar aos 17 minutos com Paulão.
Logo depois o Paraná colocou a bola no chão e melhorou, empatando jogo com o Kelvin, logo depois aproveitando o rebote, Léo colocou de cabeça pro fundo da rede, virando a partida, 2x1.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta a Portuguesa em casa, enquanto o Ituiutaba pega o São Caetano na sexta-feira, em São Paulo.


Gols

Atlético-MG goleia com direito a primeiro gol do Brasileirão



O Atlético-MG manteve a escrita e mais uma vez conquistou um bom resultado em estreias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, não tomou conhecimento e venceu o Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena do Jacaré. O destaque ficou para o experiente Magno Alves, com dois gols, enquanto o volante Totó abriu o placar, marcando o primeiro gol do Nacional 2011.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 18h30, no Estádio da Ressacada, pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-PR enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

Gols

Barça vence, e Real HUMILHA

Na última rodada do campeonato espanhol, o Barcelona venceu de virada a equipe do Malaga por 3 a 1. Os gols foram marcados através de Bojan Krkic, Afellay e Bartra, e Fernandez descontou pro time da casa.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez mais uma vítima, goleou a equipe do Almería por 8 a 1. Adebayor marcando três vezes foi o artilheiro da partida, Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram dois cada, e Joselu fechou o marcador. Quem descontou pro time visitante foi Uche.
Nos outros jogos da última rodada, Hércules e Sporting Gijón empataram por 0 a 0. Real Sociedad e Getafe 1 a 1. Osasuna venceu o Villarreal por 1 a 0. Sevilla 3 a 2 no Espanyol. Zaragoza 2 a 1 no Levante. Valencia 2 a 0 no La Coruña. Athletic Bilbao 2 a 1 no Racing Santander, e o Atlético de Madrid fez 4 a 3 no Mallorca.


Gols

Flamengo vence o Avaí por 4x0

Como já era esperado, o Flamengo não tomou conhecimento do Avaí e na noite deste sábado, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, bateu os catarinenses, por 4 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão. Com o Leão concentrado na Copa do Brasil, o Mengão brincou em campo e merecia a vitória por um placar mais elástico.
Após o primeiro gol do Flamengo, (marcado por Botinelli) o Avaí criou algumas chances, porém, sem sucesso. Torcedores rubro-negros deixaram o estádio contentes com a atuação do time, que decepcionou a todos com a eliminação na Copa do Brasil para o Ceará.

Confira os gols:

Lille empata, e é campeão francês

Após o empate de hoje por 2 a 2 fora de casa, o time é campeão francês depois de 57 anos.

Parabéns Lille


Vasco inicia o Brasileiro com virada em cima do Ceará


O Vasco da Gama comprovou que não é à toa que a torcida canta: “o Vasco é o time da virada...”. Atuando como visitante, o Gigante da Colina venceu o Ceará, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bastante movimentado com chances de gols para os dois lados, mas o placar só mudou ao segundo tempo, e mesmo com a pressão do Vasco quem abriu foi o Ceará com um gol de Cléber numa cobrança de escanteio aos 20 minutos. Depois disso o
time da casa recuou e os cariocas não perderam a chance de empatar e virar o jogo com 2 gols de Bernardo.
Assim, o Vasco chega aos três pontos, assim como Flamengo e Atlético-MG, que também começaram o nacional com o pé-direito. Apesar disso, o Gigante da Colina aparece na terceira colocação por ter menos saldo de gols que os adversários. Por outro lado, o Ceará está na 18.ª colocação, sem pontuar. Mesmo assim, ambos estão focados somente na semifinal da Copa do Brasil.

Ficha

Ceará: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo (Marcelo Nicácio) e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Douglas (Chaparro), Jomar e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico (Max) e Jéferson; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) (Fifa) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Gols: Ceará: 20' 2T Cléber / Vasco da Gama: 32' 2T Bernardo, 34' 2T Bernardo, 43' 2T Jéferson
Cartões Amarelos: Ceará: Junior / Vasco da Gama: Diego Rosa, Jéferson
Público: 9.422 pagantes
Renda: R$64.973,00


Confira os Gols

Bugre sai na frente, mas deixa empatar

O Guarani ficou no empate fora de casa, depois de abrir dois gols de diferença. Fabinho e Jefferson Luis, abriram o placar pro time paulista, enquanto Pirão fez os dois gols do time da casa.
Cada time agora está com um ponto, na zona intermediária da tabela.
Na próxima rodada o Bugre enfrenta o Sport em Campinas, já o Criciúma joga fora de casa, contra o Duque de Caxias.


Gols

Vitória magra em Salvador

Sob os olhares do técnico Geninho, o time baiano venceu o Vila Nova. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Vitória jogou o suficiente pra uma vitória simples e normal. O gol do jogo foi marcado através de Neto Baiano, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro Michael Alves.
Na próxima rodada o Vitória encara o Icasa em Fortaleza, enquanto o Vila pega a líder Ponte Preta.


Gol

Americana e Duque de Caxias ficam no empate

Em jogo visto por menos de 100 pessoas em Sorocaba, paulistas e cariocas fizeram um jogo movimentado, no qual ficaram empatados por 1 a 1. Na primeira etapa o Americana foi melhor, mas não conseguiu balançar a rede, já na etapa complementar, o Duque de Caxias equilibrou as ações do jogo.
Quem abriu o placar foi o time da casa, numa boa troca de passes André Luíz bateu sem chances para o goleiro Fernado, 1x0.
Logo depois o Americana cansou de perder gols, como quem não faz leva, Toni levou bonito, passou por dois marcadores e rolou pra Galvão, que bateu cruzado de esquerda, sem chances pro goleiro Jaílson, 1x1.
Na próxima terça-feira o time paulista enfrenta o ASA em Arapiraca, enquanto o Duque de Caxias pega no sábado, o Criciúma no Engenhão.


Gols

Macaca goleia e assume a ponta

A poderosa Ponte Preta goleou hoje em Campinas o time do ASA por 5 a 0, e assumiu a liderança do brasileirão. Time foi avassalador e logo no primeiro tempo abriu quatro gols de vantagem. Os tentos foram marcados através de Renatinho, Ricardo Jesus, Uendel e Josimar.
Na segunda etapa, a macaca apenas administrou o resultado, e conseguiu ampliar de pênalti, muito bem cobrado por Ricardo Jesus, que fez o seu segundo no jogo.
O próximo jogo da macaca é contra o Vila Nova, na sexta-feira às 21h, enquanto o ASA joga em casa diante do Americana na terça-feira.


Gols

Sport estreia vencendo

Time rubronegro bateu o Icasa pelo placar mínimo, jogando na Ilha do Retiro. O Gol da partida foi marcado no começo do jogo pelo jogador Daniel Paulista, num chute de fora da área, que desviou no zagueiro e enganou o goleiro. Mesmo com o placar magro, o time foi melhor a partida inteira, só no segundo tempo que pecou muito em perder gols, e teve alguns sustos, mas o goleiro reserva Rodrigo Calaça se segurou.
Na próxima rodada o Sport pega o Guarani em Campinas, enquanto o Icasa recebe o Vitória em Fortaleza.

Ficha
Sport - Calaça; Montoya, Tobi e Alex Bruno; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Naldinho); Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Fernandinho). Técnico: Hélio dos Anjos.
Icasa/CE - Marcelo Pitol; Everaldo, Diogo (Almir) e Ramon; Vanderson, Vinícius, Eliélton, Ribinha (Fábio Lima) e Janílson (Wanderson); Jean e Marciano. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).
Assistentes: Luiz Câmara Bezerra e Lorival Cândido das Flores (ambos do RN)
Gol: Daniel Paulista (SPO)
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Saci (SPO), Vinícius, Vanderson e Jean (I)
Público: 18.583
Renda: R$ 139.930,00


Gol

Náutico é goleado pela Portuguesa

O time do Náutico foi goleado pela Portuguesa hoje em São Paulo, o alvirrubro jogou melhor durante o primeiro tempo, mas numa bobeada tomou um gol, logo aos dois minutos Ananias chutou cruzado e abriu o escore. No segundo tempo a coisa desandou, quando após escanteio cobrado e Mateus botou no travessão, a bola desceu e Wescley fez contra, 2x0. E logo depois Guilherme bateu forte e fez 3x0. O quarto gol veio com facilidade, marcado através de Guilherme.
O Náutico agora vai tentar a reabilitação contra o Goiás, no próximo sábado, jogando nos Aflitos. Já a Lusa enfrenta terça-feira o Paraná, em Curitiba.

Ficha
Portuguesa: Weverton; Marcos Pimentel, Jaime (Ademir Sopa), Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique (Cleiton) e Ananias (Raí); Marco Antônio e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho
Náutico: Glédson; Walter, Wescley e Jorge Felipe; Rodrigo Heffner, Éverton, Derley, Deyvid Sacconi (Rogério) e William (Elicarlos); Bruno Meneghel (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos
Local: Estádio Canindé (São Paulo)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes:Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Gols: Ananias, Jorge Felipe (contra), Guilherme e Henrique (P)
Cartões amarelos: Ananias (P); Bruno Meneghel e Jorge Felipe (N)
Público: 2.203
Renda: R$ 50.890,00

Gols

Náutico inicia hoje sua luta no Canindé

Time alvirrubro inicia hoje sua caminhada rumo a primeira divisão, de onde caiu em 2009, e no ano passado apesar de fazer um bom "primeiro turno" não conseguiu voltar. De técnico novo(Waldemar Lemos), o timbu tenta esquecer o campeonato pernambucano, onde foi eliminado nas semifinais pelo maior rival: Sport.
O Náutico manteve a sua base, só quem saiu foi o goleiro Douglas, o restante do elenco é o mesmo que fez a melhor campanha na primeira fase do estadual.
Os desfalques são no setor ofensivo, Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, não jogam hoje. E a única dúvida é na lateral esquerda, mas provavelmente quem vai entrar é o Aírton, caso não jogue, quem entra é o Willian.
O time paulista, que fez uma campanha razoável no paulistão, investiu menos no elenco esse ano, com um time digamos "modesto" e alguns jogadores desconhecidos, tenta voltar a divisão principal.

Ficha
Estádio do Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Cláudio Fancisco Lima e Silva/SE
Assist.1: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp. FIFA/SE)
Assist.2: Renison Nunes Freire/SE

Sport pega o Icasa na Ilha

Time pernambucano faz sua estreia hoje, na Ilha do Retiro, apartir das 16h20. Para o técnico Hélio dos Anjos e seus jogadores, é uma final. É assim que o leão vai encarar a segundona, uma final pós a outra, isso pra tentar esquecer o fracasso no campeonato pernambucano diante do Santa Cruz, onde perdeu o tão sonhado hexacampeonato.
O Icasa que foi um fracasso no campeonato cearense, tenta descontar na brasileirão. O técnico Dado Cavalcanti(Ex-Santa Cruz) é bem jovem, mas experiente, que ainda não divulgou o time pois diz que ainda está em dúvida sobre o esquema tático. No Sport, a equipe que entra em campo é praticamente a mesma que foi vive -campeã, a única mudança é no gol, onde o goleiro Magrão terá de cumprir suspensão, quem entra no seu lugar é o Rodrigo Calaça.

Ficha
Estádio Adelmar Costa Carvalho(Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo/RN
Assist.1: Luíz Camara Bezerra/RN
Assist.2: Lorival Candido das Flores/RN

Campeões estaduais se enfrentam no Brasileirão


Candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional começam a disputa neste sábado, às 21 horas, quando estarão frente a frente em jogo na Vila Belmiro, em Santos. Apesar do horário exótico, os times são apontados como franco favoritos para chegar em dezembro no lugar mais alto do pódio. Em comum, no primeiro semestre, os dois conquistaram os títulos em seus estaduais. O Peixe foi bicampeão paulista, enquanto que o time de Falcão ficou com a taça do gaúcho.
O Peixe vai com todo o time reserva, enquanto que o Inter deve ter força total.


Ficha
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Ceará e Vasco estreiam no Brasileirão focados na Copa do Brasil


Campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, quando encara o Vasco que também está com o pensamento na mesma competição que o Vozão.
Além de um confronto de estreia do Brasileirão, esse duelo pode acontecer na final da Copa do Brasil, caso o Ceará passe pelo Coritiba e o Vasco diante do Avaí. Mas para isso acontecer, ambos terão que conseguir a classificação fora de casa.
Os técnicos dos dois times devem seguir a mesma linha escalando time misto com o objetivo de poupar seus jogadores para Copa do Brasil.

Ficha
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) (Fifa) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Ituiutaba e Paraná se enfrentam à noite

Será uma noite histórica pro time mineiro, que pela primeira vez em toda a sua história(67 anos), disputa a segunda divisão. E o Paraná quer esquecer o peimeiro semestre, onde foi REBAIXADO pra série A2 do campeonato paranaense. Eles se enfrentam às 21h, no estádio Dilzon Melo(Melão), em Varginha.
O time do minas, que conseguiu o "vice-campeonato da série C" no ano passado, mudou inclusive de sede, agora joga em Varginha. E está esperando o OK da CBF pra mudar de nome(que passará a ser "Boa Esporte Clube").
O tricolor paranaense, vive uma grande crise, com muitas dívidas e salários atrasados. Mesmo assim quer voltar a primeirona.

Ficha
Estádio Dilzon Melo(Melão), em Varginha - MG
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Assist.1: Luciano Benevides de Sousa/DF
Assist.2: Ciro Chaban Junqueira/DF

Flamengo x Avaí


O Flamengo foi campeão carioca invicto e perdeu apenas uma partida na temporada 2011. Entretanto, foi justamente esta derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Engenhão, que eliminou o time na Copa do Brasil e aumentou a pressão para o Campeonato Brasileiro. E para evitar uma crise logo de cara, o Fla quer aproveitar o fato do Avaí estar focado nas semifinais da Copa BR para começar o Nacional com o pé-direito, neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, já que o Engenhão receberá o show do Paul McCartney.
Por outro lado, o Leão da Ilha começa o Brasileirão pensando no Vasco, pela Copa BR. Na quarta-feira, o time arrancou um empate, por 1 a 1, em São Januário, e garante sua vaga inédita na final, caso não sofra gols na Ressacada, na próxima quarta-feira. No Estadual, o time não foi muito bem. No primeiro turno, “morreu” na primeira fase. No segundo, parou nas semifinais e viu o sonho do tricampeonato ir por água abaixo.

Ficha
Local: Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Macaca pega o ASA em Campinas

A Ponte Preta inicia hoje mais uma batalha, em busca da tão sonhada primeira divisão, que a cinco anos não consegue disputar. E o ASA que se manteve na segundona ano passado com muito esforço, busca novamente a permanencia, já que a folha salarial não é a das mais altas.
A batalha começa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h20. A Macaca vai contar com o apoio da torcida, são esperados mais de dez mil torcedores hoje. No ano passado eles fizeram suas estreias um contra o outro, sendo que em Arapiraca, onde empataram em 1 a 1.
Enquanto o time da casa vai ofensivo, buscar a vitória a qualquer custo, o visitante busca os contra-ataques para surpreender o adversário, e disso o técnico Vica entende bem.

Ficha
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega/PB
Assist.1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena/PB
Assist.2: Andréa Marcelino de Sá/RJ

Disputa entre "Xáras"

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa hoje. Em jogo de "xarás", na Arena do Jacaré, às 18h30, em Sete Lagoas, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR. O time mineiro não perde em estreias de Brasileirão há oito anos e com um time reformulado, quer chegar bem na competição. Já o time paranaense aposta em jogadores experientes para tentar surpreender.

Ficha
Local: Arena do Jacaré Belo Horizonte
Arbitro: Pericles Barrols Cortez (RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

Americana e Duque de Caxias sonham

Sonhando alto, os times se enfrentam hoje apartir das 16h20 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Isso porque no ano passado, quando o time ainda era "Guaratinguetá", acabou sendo punido, e perdendo de um mando de campo.
Esses dois clubes jamais disputaram a primeira divisão em suas história.
O Americana tem um bom time, manteve a base do campeonato paulista, onde deu muito trabalho. Já o Duque de Caxias foi um mero espectador no cariocão.
No ano passado os dois times fizeram companhas regulares na segundona, o Guaratinguetá naquela época, terminou o campeonato perto do rebaixamento(15º), e o Duque terminou no meio da tabela(11º).

Ficha
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba - SP
Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS
Assist.1: Adnilson da Costa Pinheiro/MS
Assist.2: Ezequiel Barbosa Alves/MS

ARG: Gols de Ontem

Criciúma estreia contra o Guarani

Depois de dois anos o time catarinense volta a disputar a segundona, o time foi rebaixado em 2008 e desde então vem tentando subir, até que no ano passado conseguiu. E a sua estreia é neste sábado diante do Guarani de Campinas, no Heriberto Hulse em Criciúma, às 16h20.
O jogo marca também o encontro de dois vice-campeões, enquanto o Criciúma foi vice para a Chapecoense, o Guarani perdeu o título da Série A2 do paulistão, para o XV de Piracicaba nos pênaltis em jogo bem polêmico.
O Guarani foi rebaixado da primeirona ano passado, enquanto o Criciúma foi terceiro colocado na terceira divisão e conseguiu o acesso.

Ficha
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Vinícius Costa da Costa/RS
Assist.1: Alexandre Kleiniche/RS
Assist.2: João Monteiro de Souza Jr./RS

Com favoritismo, Vitória estreia no Barradão

Time baiano é um dos favoristos, não só para a vaga na primeira divisão, mas como ao título. A estreia é contra a Vila Nova neste sábado, ás 16h20 no Barradão, em Salvador.
O Vitória tenta esquecer o vice-campeonato baiano, no qual ele perdeu dentro de casa para um time de menor expressão: Bahia de Feira de Santana. O técnico Geninho acompanhará o jogo no camarote, quem vai ficar a beira do campo é o interino Ricardo Silva.
O Vila acabou caindo nas semifinais do campeonato goiano, para o maior rival: Goiás. Sendo um clube mas modésto, com uma folha salarial bem menor que a do Vitória, o time tem que ter força de vontade para conseguir triunfos neste ano.

Ficha
Estádio Manoel Barradas(Barradão), Salvador - BA
Árbitro: Devarly Lira do Rosário/ES
Assist.1:José Maciel Linhares/ES
Assist.2:Vanderson Antonio Zanotti/ES