
O Vasco da Gama comprovou que não é à toa que a torcida canta: “o Vasco é o time da virada...”. Atuando como visitante, o Gigante da Colina venceu o Ceará, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bastante movimentado com chances de gols para os dois lados, mas o placar só mudou ao segundo tempo, e mesmo com a pressão do Vasco quem abriu foi o Ceará com um gol de Cléber numa cobrança de escanteio aos 20 minutos. Depois disso o
time da casa recuou e os cariocas não perderam a chance de empatar e virar o jogo com 2 gols de Bernardo.
Assim, o Vasco chega aos três pontos, assim como Flamengo e Atlético-MG, que também começaram o nacional com o pé-direito. Apesar disso, o Gigante da Colina aparece na terceira colocação por ter menos saldo de gols que os adversários. Por outro lado, o Ceará está na 18.ª colocação, sem pontuar. Mesmo assim, ambos estão focados somente na semifinal da Copa do Brasil.
Ficha


Ceará: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo (Marcelo Nicácio) e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Douglas (Chaparro), Jomar e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico (Max) e Jéferson; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) (Fifa) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Gols: Ceará: 20' 2T Cléber / Vasco da Gama: 32' 2T Bernardo, 34' 2T Bernardo, 43' 2T Jéferson
Cartões Amarelos: Ceará: Junior / Vasco da Gama: Diego Rosa, Jéferson
Público: 9.422 pagantes
Renda: R$64.973,00
Confira os Gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário