sábado, 28 de maio de 2011

São Paulo vence ao apagar das luzes no Morumbi

Parecia que iria acabar em zero o jogo entre São Paulo e Figueirense, é, mas só parecia mesmo. Com um golaço do jovem Lucas de fora da área, aos 47 da etapa complementar, o tricolor paulista conseguiu sua segunda vitória na competição. O tricolor foi apático no primeiro tempo, mas no segundo, foi bem melhor colocando até duas bolas na trave do goleiro Wilson. Com a vitória bem merecida, chegou aos seis pontos e está dividindo a liderança com o Galo mineiro que também chegou a sua segunda vitória esta noite.
Para o figueira só resta lamentar o acontecido, e pensar no próximo jogo, onde enfrenta o Atlético/GO, jogando no estádio Orlando Scarpelli. Já o São Paulo, pega o Atlético/Mg, o seu co-líder daqui a dez dias em Sete Lagoas.

Gol

Salgueiro arranca empate em Natal

Equipe do interior de pernambuco arrumou um empate na noite deste sábado jogando em Natal contra o ABC. O time da casa foi melhor durante o primeiro tempo e fez o seu gol aos 26 minutos, através de Elionar Bombinha, marcado de caveça após escanteio. Salgueiro tentou se recuperar, mas foram assim pro intervalo.
Na segunda etapa o carcará estava melhor, botando pressão, mas não conseguia um bom chute apesar de ter a bola nos pés. De tanto tentar o time salgueirense conseguiu, aos 37 minutos também em bola alçada na área, a zaga falhou e Fágner pegou bem, empatando a partida.
Na rodada seguinte o Salgueiro volta a Paulista pra enfrentar o Duque de Caxias, já o ABC enfrenta a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

Gols

Náutico bate o Goiás nos aflitos

Equipe consegue sua primeira vitória na segundona, com gol de Eduardo Ramos que entrou na etapa complementar. Um jogo movimentado, com muitas faltas pelo lado do Goiás, mas que o alvirrubro se superou e jogou melhor a partida inteira. O público nos aflitos foi muito pequeno, com menos de 4 mil pessoas. No primeiro tempo o Náutico apenas precionou, mas não conseguiu o seu gol. Já na etapa complementar aos dois minutos, Eduardo Ramos tentou fazer o cruzamento, mas a bola acabou encobrindo o goleiro, e o timbu saiu na frente, 1 a 0. Com o resultado na mão, o alvirrubro saiu nos contra-ataques, mas ainda assim foi quem teve mais chances de ampliar. No fim, a primeira vitória veio, cada time teve um jogador expulso, e a torcida gritou: N-Á-U-T-I-C-O.
Na proxima rodada, o timbu enfrenta o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse. Já o Goiás joga em casa, diante do ASA.

Gol

Sport empata em Campinas

O Sport viajou até Campinas e conseguiu um empate diante do Guarani, arrancando a igualdade na etapa final. No primeiro tempo tomou um gol aos 17 minutos com Fernandão, que marcou de cabeça. Na etapa complementar Paulista, artilheiro do campeonato pernambucano empatou o jogo pro leão, que ficou com um jogador a menos na metade do segundo tempo, pois Daniel Paulista foi expulso. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Barueri na Ilha do Retiro. Já o Guarani pega o Vitória em Salvador.

Gols

No caldeirão, Icasa vence a primeira

Jogando em casa é diferente para o Icasa, o time parece que é outro, e foi isso que aconteceu hoje, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte. O alviverde venceu um dos favoritos ao título, com o triunfo em cima do Vitória, conquistou os seus três primeiros pontos na competição. O dono do jogo foi Ribinha, marcando dois gols. O terceiro gol foi de Reniê, jogador do Vitória que fez contra, e Geovanni descontou. Na próxima rodada, o time enfrenta a Ponte Preta em Campinas, pra tentar manter o bom desempenho. Já o rubronegro baiano pega o Guarani, no estádio Barradão em Salvador.

Gols

Criciúma bate o Duque de Caxias no RJ

 A equipe catarinense conseguiu sua primeira vitória na segunda divisão, hoje diante do Duque de Caxias, no estádio São Januário, no Rio de janeiro. A vitória foi por 2 a 1. Com contra-ataques eficientes, o time conseguiu abrir uma boa vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa só assistiu o time carioca tentar jogar, por esse motivo tomou um gol logo no início, mas depois se segurou e conseguiu seu triunfo, após tropeçar em casa na primeira rodada com o empate em 2 a 2 com o Guarani. Os gols da partida foram marcados por Pedro Carmona e Schwenck para os visitantes, e Somália pro time da casa. Para o Duque só resta lamentar e pensar no próximo jogo, onde enfrenta o Salgueiro em Paulista. O próximo adversário do time catarinense é o Náutico no estádio Heriberto Hulse em Criciúma.

Gols

Botafogo 1 x 0 Santos

Com a cabeça voltada para a Copa Santander Libertadores, o Santos enfrentou o Botafogo cheio de reservas neste sábado, e não resistiu ao time carioca. O Peixe perdeu por 1 a 0, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, no primeiro tempo.
A vitória foi a primeira do Botafogo no Brasileirão (na estreia perdeu para o Palmeiras por 1 a 0), e levou o clube da Estrela Solitária para a décima colocação com três pontos. Já o Santos segue sem vencer na competição, já que na estreia ficou no 1 a 1 com o Internacional, e ocupa o 12º lugar, com um ponto.

Gol

Colorado decepciona no Beira Rio

O Ceará quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, ao bater o Internacional, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi justo pela aplicação do campeão cearense diante de um Colorado desarticulado sob o comando do técnico Falcão, ainda badalado mais pelo seu nome do que com a sua competência. Ele foi xingado de "burro" no final do jogo.
A vitória reabilitou o Ceará, que tinha perdido em casa para o Vasco da Gama, por 3 a 1. E agora tem três pontos. O Inter continua com apenas um ponto, conquistado no empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do Santos.

Veja o gol

Galo continua 100% e vence o Avaí neste sábado

A eliminação na semifinal da Copa do Brasil parece ter enfraquecido o elenco do Avaí. Na noite deste sábado, o time catarinense foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha sofre sua terceira derrota seguida, pois antes havia perdido para Flamengo e Vasco, sendo esse último valendo vaga na decisão da Copa do Brasil.
Assim, o Avaí segue sem somar pontos no Brasileirão. Na estreia, o time catarinense foi humilhado pelo Flamengo, por 4 a 0, no Rio de Janeiro. Os resultados ruins já deixam o técnico Silas ameaçado no cargo, pois o Leão da Ilha é o lanterna. Por outro lado, o Atlético-MG é o primeiro time nesta edição do Brasileirão a conseguir duas vitórias seguidas, já que na estreia bateu o Atlético-PR, por 3 a 0. Assim, o Galo é o líder, com seis pontos conquistados.


Veja os Gols

Cruzeiro x Palmeiras


A tarde em Sete Lagoas será de reencontros no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena do Jacaré será o palco de três reencontros entre cruzeirenses e palmeirenses. O atacante Kleber vai rever seu ex-clube, assim como o técnico Luiz Felipe Scolari, que esteve na Raposa em 2001, e o zagueiro Thiago Heleno.
Assim, os cruzeirenses prometem uma longa pressão em cima dos palmeirenses, principalmente pelo fato do time mineiro buscar a primeira vitória. Na estreia, a Raposa foi derrotada diante do Figueirense, por 1 a 0, e ainda não pontuou. Por outro lado, o Verdão venceu o Botafogo, por 1 a 0, em São José do Rio Preto, e soma três pontos.

Ficha

Local: Arena do Jacré, Sete Lagoas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Thiago Gomes Brigido

Bahia x Flamengo

Dois times que já foram campeões brasileiros estarão em campo frente a frente neste domingo. Bahia e Flamengo irão se enfrentar às 16 horas, no Estádio de Pituaçu, e
m Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não se enfrentam pela competição nacional desde 2003, quando o time baiano acabou rebaixado.
Naquela ocasião foram dois jogos e duas vitórias flamenguistas. No turno, em Salvador, o Mengão venceu, por 2 a 1, na Fonte Nova. No returno, já no Rio de Janeiro, o Flamengo humilhou o tradicional time baiano e aplicou uma sonora goleada, por 6 a 0.

Ficha
Local: Pituaçu, Salvador
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Barcelona conquista a EUROPA

O Barcelona bateu o Manchester United na tarde deste sábado por 3 a 1, e foi campeão da Champions League, temporada 2010/2011. No começo do primeiro tempo, o time inglês manteve a posse de bola e pressionou, mas depois da metade a equipe catalã tomou a bola e saiu pro jogo, fazendo o primeiro gol aos 25 minutos através de Pedro. Xavi lançou pra Pedro no lado direito, ele entrou e bateu cruzado no canto direito, 1 a 0. Pouco tempo depois, Rooney tocou pra Giggs e recebeu de volta, e bateu bonito empatando o jogo, 1 a 1. Com esse placar eles foram para o intervalo.
villa barcelona gol manchester united liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
Ao voltar pra etapa inicial, o Barcelona começou bem melhor, exercendo pressão campal em cima do Manchester, de tanto precionar Messi, sempre ele, num belo chute de fora da área fez o segundo, 2 a 1. Aos 23, Messi foi guerreiro e entrou na área pela direita, perdeu a bola, depois ganhou, rolou pra trás, e David Villa bateu colocado no ângulo esquerdo, matando os diabos vermelhos. Depois foi só segurar o resultado e comemorar o quarto título da Liga em sua história.

Ficha
Estádio: Wembley, Londres - ING
Barcelona: Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita). Téc: Pep Guardiola
Manchester United: Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney. Téc: Alex Ferguson
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).
Gols: Pedro aos 26' 1ºT. Rooney, Messi aos 8' 2ºT. e David Villa aos 23' 2ºT. (BAR); Rooney 34' 1ºT.
Cartões Amarelos: Daniel Alves e Valdes (BAR); Carrick (MAN)
Público: 87.695

Gols

Duelo nordestino em Natal

Bom jogo no estádio Frasqueirão em Natal, duelo entre duas equipes coadjuvantes na segudona, pois as duas conseguiram o acesso no ano passado, se enfrentando em uma das semifinais da ''Série C'', com a equipe potiguar levando a melhor, depois de empatar no Arruda em 1 a 1, e vencer no mesmo Frasqueirão por 2 a 0. Os dois times estrearam empatando pelo mesmo placar: 1 a 1, e buscam a primeira vitória na competição, este será o jogo que fechará a segunda rodada, pois será às 21h.

Ficha
 
Estádio Frasqueirão, Natal -RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Alessandro de Mesquita Araújo (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)