quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos CONQUISTA A AMÉRICA

Depois de um hiato de 48 anos, o Santos volta a ser o dono da América do Sul e pinta o continente de preto e branco. Com um futebol leve e que honrou o escrete santista da década de 60, o Santos derrotou o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, no jogo de volta da final da Copa Santander Libertadores, e ergueu a tão cobiçada taça. O jogo de ida, em Montevidéu, terminou empatado por 0 a 0, por isso a vitória deu o tricampeonato sul-americano ao Peixe.
O Santos conquistou a taça da Copa Santander Libertadores pela terceira vez em sua história. O clube foi campeão nos anos de 62 e 63, quando tinha a máquina comandada por Pelé e cia. Curiosamente, o primeiro título da história santista também foi conquistada em vima do mesmo Peñarol. Agora, a expectativa fica para dezembro, quando o Santos disputará o Mundial Interclubes no Japão contra o Barcelona de Lionel Messi, Xavi, Iniesta etc.
O feito contra o Peñarol consagra a geração de Ganso e Neymar, que repete o feito que só fora realizado pelo clube na década de 60. Em 2003 o Peixe esteve perto do tricampeonato com a equipe comandada por Robinho e Diego, mas perdeu a decisão para o Boca Juniors-ARG de Riquelme e Palermo, ficando com o vice-campeonato.

MELHORES MOMENTOS

SP: Azulão afunda o Duque de Caxias

Mesmo enlutado, o São Caetano conquistou sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, o Azulão venceu o Duque de Caxias, por 4 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, pela sétima rodada. A partida estava marcada para terça-feira, mas precisou ser transferida após o vice-presidente do Azulão, Luiz de Paula - mais conhecido como Batata - e seu irmão, Adilson de Paula – conhecido como Batatinha -, terem sido assassinados durante o dia.
Na lanterna, com apenas dois pontos e ainda sem vencer, o Tricolor da Baixada já havia jogado duas vezes no Anacleto Campanella e em nenhuma delas marcou gols (4 a 0 para o São Caetano, em 2009, e 1 a 0 no ano passado). Apesar do bom retrospecto diante do adversário, o Azulão não estava passando por um bom momento. Eram três jogos sem vitórias, sendo dois empates e uma derrota, mas com a vitória o time paulista chega aos nove pontos, pulando para a oitava colocação, se afastando da zona de rebaixamento.
Pela oitava rodada, os times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30. O São Caetano enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Duque de Caxias terá como adversário o Náutico, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Gols