terça-feira, 7 de junho de 2011

ABC pega o Goiás em Natal

Ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC tem uma verdadeira prova de fogo nesta terça-feira. O time potiguar recebe o Goiás, às 21 horas, no Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da competição, na maior desafio do clube até agora. O time esmeraldino é um dos principais favoritos ao acesso e ao título da Segundona.
Com uma vitória e dois empates nas rodadas iniciais, o ABC ocupa a quinta colocação com cinco pontos, e uma vitória coloca o Mais Querido dentro do G4, e até na liderança dependendo de um tropeço da Ponte Preta contra o São Caetano. Já o Goiás, terceiro colocado com seis pontos, também pode assumir a ponta em caso de vitória.
O elenco do Esmeraldino prega respeito ao ABC, e o contra-ataque deve ser a estratégia para vencer a primeira fora de casa na Segundona.

Ficha
Estádio Fraqueirão, Natal - RN
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Broney Machado (PB)

Macaca busca a liderança

A Ponte Preta pode assumir nesta terça-feira a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca vai até o ABC enfrentar o São Caetano, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada da competição. No entanto, o Azulão tem sido uma verdadeira pedra no sapato do time campineiro nos últimos anos.
Ao todo, os dois times já se enfrentaram em 25 oportunidades e o São Caetano leva ampla vantagem. São 14 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Nesta temporada, Macaca e Azulão duelaram duas vezes pelo Campeonato Paulista, ambas no Moisés Lucarelli, e empataram as duas, ambas por 0 a 0.
O São Caetano vem animado depois de sua primeira vitória na Série B, diante do Bragantino, por 2 a 1, e se encontra na 13ª colocação, com quatro pontos. Na vice-liderança, a Ponte chegou aos seis depois de golear o Icasa por 4 a 1 e tem um a menos que o líder Sport. Uma vitória garante a Macaca na liderança ao menos até a sábado, a não ser que o Goiás tire uma diferença de três gols no saldo de gols favorável à Ponte. O time esmeraldino encara o ABC, também na terça-feira.
Além da liderança, o objetivo da Ponte Preta é manter fora de casa a mesma regularidade no Moisés Lucarelli. Jogando em casa, a Macaca atropelou ASA (5 a 0) e Icasa (4 a 1), mas no único jogo longe de seus domínios foi derrotada pelo Vila Nova por 3 a 1, em Goiânia, numa atuação apática.

Ficha
Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul - SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima  (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)