sábado, 19 de fevereiro de 2011

Inter B, é eliminado do 1ºTurno do Gauchão


Restou o returno do Gauchão ao Inter. O time B do Colorado voltou a mostrar fragilidade e foi eliminado nas quartas de final da primeira metade do Estadual. A queda aconteceu neste sábado, com derrota nos pênaltis para o Cruzeiro-Poa, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, está eliminada a possibilidade de um Gre-Nal no domingo da próxima semana.O Inter foi muito mal. Dominou o jogo no primeiro tempo, mas com futebol pobre. Na etapa final, foi amplamente controlado pelo adversário. Ricardo Goulart colocou o Colorado na frente, mas Diego Torres teve tempo de empatar.Com a classificação histórica, o Cruzeiro, no ano de seu retorno à elite gaúcha, aguarda o vencedor de Grêmio x Ypiranga para saber quem enfrentará nas semifinais. A definição sai neste domingo, em partida no Olímpico.

Flu perde dois pênaltis, e a vaga na final da Taça GB


O atual campeão nacional está fora da decisão da Taça Guanabara. E com um erro do craque do Brasileirão. Neste sábado, no Engenhão, o Fluminense perdeu para o Boavista por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal de uma das semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. O time de Saquarema converteu todas as suas cobranças. Mas Conca e Rodriguinho falharam na primeira e na última penalidades do Flu. Ambas defendidas pelo goleiro Thiago. Marquinho e Fred marcaram para o Flu no tempo normal. Mas o Boavista foi buscar duas vezes a igualdade, com gols de Tony e André Luis.Surpresa da Taça Guanabara, o Boavista, que derrotou o Vasco na fase de classificação, aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local.

Porto tropeça no América, e se complica

Ainda na lanterna do Pernambucano, o América venceu sua segunda partida, hoje, e acabou dando uma mãozinha a Náutico, Sport, Santa Cruz e Central. Jogando no Lacerdão, em Caruaru, o Periquito derrotou o Porto, que briga por uma vaga no G4, por 1 a 0, com gol do atacante Branquinho.
Com o resultado, o Mequinha continua na última posição do Estadual, com apenas sete pontos. O Gavião, por sua vez, se manteve na quarta colocação, com 23 pontos, e não poderá ser alcançado pelo Sport (5º) nesta rodada, já que os rubro-negros somam 18 pontos.
Na próxima rodada, que será disputada somente no final de semana, por conta dos jogos da Copa do Brasil, o América encara o Central, também em Caruaru. O Porto joga contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Náutico vence Araripina e assume a ponta

O Náutico começou bem, deixou o adversário reagir, mas no final conquistou uma vitória importantíssima neste Campeonato Pernambucano, por 2 x 1, sobre o Araripina, na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos. Com o triunfo, o Timbu dormirá líder do Estadual, já que, com 28 pontos, ultrapassa o Central, que soma 27. A Patativa enfrenta o Santa Cruz, neste domingo.
Na véspera do jogo deste sábado, o técnico Roberto Fernandes havia ressaltado a importância de vencer o Araripina. Para ele, tratava-se de uma partida chave nas pretensões do Timbu no Estadual. Diante disso, o treinador não quis dar sopa para o azar. Escalou a equipe com três atacantes, colocando Kieza no lugar de William com o objetivo de sufocar o adversário desde o início e construir rapidamente o placar.
Aos 7, após escanteio, Éverton cabeceou e a bola foi no travessão. Aos 15 não teve jeito. Eduardo Ramos levantou bola na área, de falta, e Éverton Luís acertou a cabeçada. 1x0.
Mesmo com 1 x 0 no placar, o Náutico continuou a pressão. Tanto que o gol veio logo em seguida. Em contra-ataque rápido, Eduardo Ramos lançou na frente, Bruno Meneghel, impedido, deixou passar, sem participar do lance, e a bola chegou para Peter, que driblou o zagueiro e acabou derrubado na área por Misael. Aos 19, Bruno Meneghel bateu bem e marcou. 2x0.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico parece ter voltado mais aceso. Pelo menos, marcou mais presença no campo ofensivo. Do outro lado, porém, o fraco time do Araripina continuava tentando, sem sucesso, assustar o Timbu. Na base da insistência, porém, o Bode conseguiu marcar. Aos 32, Misael fez fila dentro da área alvirrubra e foi derrubado por Nilson. Pênalti, que o própria meia cobrou e diminuiu o placar. 2x1, e fim de papo!


Ficha Técnica

Náutico Com : Gledson; Peter, Éverton, Éverton Luís (Nilson) e Jeff Silva; Derley, Elicarlos (Rodolfo Potiguar) e Eduardo Ramos; Kieza, Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (William). Técnico: Roberto Fernandes

Araripina ComAdson; Romário, Sérgio, Oliveira e Janilson; Gideon, Odilon, Dunga (Marcelinho) e Misael; Marcelo Paraíba (Serginho Baiano) e Cristóvão (Éverton Felipe). Técnico: Flávio Barros

Local: Aflitos
Árbitro: Eduardo Alcântara
Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Éverton Luís (aos 15 minutos do 1oT), Bruno Meneghel (aos 19 minutos do 1oT), Misael (aos 32 minutos do 2oT)
Cartões amarelos: Bruno Meneghel, Derley, Jeff Silva, Éverton, Rodolfo Potiguar (N), Dunga (A)
Público: 12.667
Renda: R$55.420,00
Juniores: Náutico 8x1 Araripina