domingo, 23 de janeiro de 2011

Elano brilha e Santos vence mais uma

Grande destaque do Santos na terceira vitória consecutiva do Santos no Campeonato Paulista, o meia Elano provou o sabor de ser artilheiro da equipe nos 4 a 2 sobre o Grêmio Prudente, neste domingo, no Prudentão. Ele marcou dois gols e ainda colocou uma bola na trave em cobrança de escanteio na primeira etapa. No segundo tempo acabou sendo substituído por Rodriguinho quando o Santos já vencia por 4 a 0.

Confira os Gols

Sport perde e Petrolina entra no G4

A segunda derrota do Sport no Pernambucano denunciou, uma vez mais, a incompetência do sistema defensivo rubro-negro e a falta de criatividade dos jogadores de frente. Neste domingo, no Chapadão do Araripe, o Leão sucumbiu diante de um Bode ousado, que aproveitou as falhas de marcação e cobertura e não desperdiçou as chances que teve, como havia ocorrido diante do Náutico e do Santa Cruz. A vitória por 2 a 0 foi a primeira do Araripina neste Pernambucano. Agora, o Sport encara o Salgueiro, na quarta-feira, para tentar diminuir os prejuízos da excursão ao Sertão.
Empurrado por sua torcida, o Araripina iniciou a partida com uma postura ousada, deixando o jogo aberto, principalmente no meio de campo. O Sport, que entrou com uma formação diferente da que vinha utilizando, apostava nas jogadas pelas laterais e na velocidade de Carlinhos Bala. No entanto, o trio de zagueiros, formado por Igor Maranhão, que substituiu André Astorga, Igor e Tobi, batia cabeça, cedendo muitos espaços aos atacantes adversário.
Pouco a pouco, o Bode passou a tomar conta da partida com uma marcação competente e contra-ataques velozes. Ao contrário do que normalmente acontece nem mesmo Magrão foi capaz de salvar o Sport. Aos 15 minutos, o meia
Marcelinho teve espaço para dominar a bola e chutar no centro do gol. Magrão espalmou para frente e a bola sobrou nos pés de João Paulo, que tocou entre as pernas do goleiro rubro-negro.

O lateral-esquerdo Janílson aproveitou mais uma das inúmeras falhas de Renato, invadiu a grande área e cruzou rasteiro, da linha de fundo. Na tentativa de cortar, Germano acabou mandando pro fundo do gol de Magrão.
No segundo tempo, o Bode jogou com inteligência, e passou a valorizar mais a posse de bola. A decisão acabou aliviando a pressão no sistema defensivo do Leão. No entanto, o Sport continuou sem conseguir produzir jogadas de qualidade no ataque. Geninho ainda testou a entrada do atacante Ruan no lugar de Elton, mas a bola continuava “queimando” nos pés dos jogadores rubro-negros.
Nos outros jogos de hoje, o Vitória venceu a primeira no estadual, 3x1 pra cima do Ypiranga.
E o Petrolina bateu o América por 1x0, conseguiu entrar no G4 e causou o pedido de dispensa do técnico Luciano Ribeiro.