quinta-feira, 21 de julho de 2011

Avaí x Internacional

Querendo conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Avaí receberá o Internacional na Ressacada, nesta quinta-feira, às 19h30. E jogará com o Internacional “em crise”, que perdeu as suas últimas três partidas, o que culminou na queda do seu ex-comandante, Falcão. O interino do lado colorado será Osmar Loss.
O Avaí vai empolgado para o jogo, afinal, conseguiu sua primeira vitória no campeonato na última rodada, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa. Agora, na 11ª e em casa, tenta repetir o feito e deixar a zona de rebaixamento.
Já o Inter quer afastar a má fase, que há três rodadas se instalou no Beira Rio e rendeu três resultados negativos ao clube, mais a queda do antigo treinador. Foi 3 a 0 contra o São Paulo, 1 a 0 contra o Corinthians e 2 a 0 contra o Vasco.

FICHA
Local: Ressacada Florianópolis
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e José Amilton Pontarolo

Nos pênaltis, Paraguai é finalista

O Paraguai contou novamente com os pênaltis para avançar na Copa América. Ainda sem vencer na competição, o time do técnico Gerardo Martino empatou sem gols com a Venezuela no tempo normal e na prorrogação, mas foi superior nas penalidades para garantir sua vaga na final na noite desta quarta-feira.
Em busca do terceiro título no torneio, os paraguaios enfrentarão o Uruguai na decisão deste domingo, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 16 horas. A Venezuela, que disputou sua primeira semifinal de Copa América, vai disputar o terceiro lugar contra o Peru, no sábado, em La Plata, às 16 horas.
Com o resultado, o Paraguai repetiu o placar das quartas de final, quando eliminou o Brasil após empatar sem gols com a bola rolando e obter a vitória nas cobranças de pênalti. O time finalista ainda não venceu nesta Copa América. Foram cinco empates seguidos, três na fase de grupos e dois no mata-mata.
Nas cobranças, o time paraguaio se impôs pelo placar de 5 a 3, com gols de Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Verón. A Venezuela desperdiçou somente uma finalização, com Lucena, que parou nas mãos de Villar.

Figueirense 0x0 Grêmio

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Grêmio fizeram um jogo fraco e com pouca criatividade. Com isso, o jogo terminou empatado pelo placar mínimo de 0 a 0. Apesar do resultado, o Figueirense segue sem perder dentro de casa, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis. Já o Grêmio, disperdiçou a oportunidade de emplacar a segunda vitória seguida e embalar no Brasileirão.
Com o resultado da partida, o Figueirense subiu um posição, alcançando a nona colocação, com 15 pontos conquistados. O Grêmio, que não tem feito uma boa campanha, chegou aos 12 pontos conquistados, em dez jogos disputados e ocupa apenas a 13ª posição na tabela do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Palmeiras 0x0 Flamengo

Jogando pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e não saíram de um empate por 0 a 0. O resultado só beneficia ainda mais o Corinthians, que já era líder e venceu nesta noite o Botafogo, aumentando ainda mais a distância do topo para os demais concorrentes na briga pelas primeiras colocações.
Com o empate na capital paulista, o Palmeiras perde a chance de subir na tabela, chegar aos 21 pontos e assumir a vice-liderança do Brasileirão – ficaria com a mesma pontuação que o São Paulo (21) e venceria no quesito saldo de gols (10 a 4). Já o Flamengo, com este ponto conquistado fora de casa, agora tem 20 e é o terceiro na classificação.

MELHORES MOMENTOS

Botafogo 0x2 Corinthians

Pela sétima vez consecutiva no Campeonato Brasileiro o Corinthians saiu de campo com uma vitória. Na noite desta quarta-feira, o Timão foi até São Januário, no Rio de Janeiro, e derrotou o Botafogo, por 2 a 0, no encerramento da décima rodada da competição. Liedson e Paulinho marcaram os gols da vitória do time paulistano.
Com o resultado, o Timão é mais líder do que nunca do Brasileirão. Agora com 27 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo. Por outro lado, o Botafogo encerrou uma sequência de oito jogos sem derrota. O time carioca estava sem perder desde a primeira rodada, quando foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, e agora está na sexta posição, com 16 pontos.

GOLS