terça-feira, 26 de julho de 2011

Estádio LOTADO e vitória esmeraldina

A bola parada fez a diferença no Serra Dourada na noite desta terça-feira. Jogando diante de 20 mil torcedores, o Goiás voltou a entrar na briga por uma vaga no G4 ao vencer o Sport, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Douglas e Alan Bahia fizeram de falta para os donos da casa, enquanto o volante Carlos Alberto, contra, marcou para os pernambucanos.
Com esse resultado, o Goiás chegou aos 18 pontos e subiu para o oitavo lugar, ficando a quatro do Americana, primeiro do G4. Essa é a terceira vitória seguida do Verdão nesta Série B. Enquanto isso, o Sport perdeu uma boa oportunidade de figurar entre os melhores, permanecendo com 20 pontos, na sexta posição.
O Goiás entra em campo novamente na próxima sexta-feira, quando enfrenta o desesperado Duque de Caxias, às 21h50, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da Série B. Por outro lado, o Sport vai folgar na próxima rodada, já que o clássico contra o Náutico foi adiado para o dia 9 de agosto, na Ilha do Retiro. Três dias antes, o time pernambucano enfrenta o Boa Esporte, às 16h20, no Estádio Dilzon Melo, pela 15ª rodada.


Gols

Goleada do bugre!

O Guarani encerrou seu jejum de oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Bugre goleou o Duque de Caxias, por 4 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada. A última vitória do Guarani tinha sido diante do Boa Esporte, por 2 a 0, no dia 10 de junho. Após isso, foram mais oito jogos, sendo sete derrotas – cinco seguidas – e um empate.
Essa ainda foi a primeira vitória do técnico Giba no comando do Guarani. Em quatro jogos, o treinador acumulava quatro derrotas (Náutico, ABC, Ponte Preta e ASA). Assim, o Guarani chega aos 12 pontos e assume a 18ª colocação, mas ainda dentro da zona de rebaixamento. O Duque de Caxias, ainda sem vencer, é o último colocado, com somente quatro pontos, e cada vez mais perto da Série C de 2012.
Pela 14ª rodada, o Guarani volta a campo no sábado, às 16h20, quando encara o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Já o Duque de Caxias volta a campo na sexta-feira, às 21h50, diante do Goiás, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.


Gols

Enfim o Boa vence!

O Boa Esporte encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o representante mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro derrotou o Bragantino, por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da segunda divisão nacional. O estreante Jheimy e Moises marcaram para os visitantes.
O Boa encerrou um jejum que já durava um mês. A última vitória havia acontecido no dia 24/06 contra o Barueri. De lá para cá foram cinco jogos, com três derrotas e dois empates. Com o resultado, o time mineiro subiu para a 13ª posição, com 16 pontos. Por outro lado, o Bragantino perdeu a chance de chegar à terceira vitória seguida e ficou na 15ª posição, com 15 pontos.
O Bragantino volta a campo contra o Icasa, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador.


Gols

Barueri vence o Vila Nova

Na noite desta terça-feira, o Grêmio Barueri conseguiu uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, na Arena Barueri, o time Paulista derrotou o Vila Nova por 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato. O gol da vitória foi marcado por Pedrão, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Barueri subiu para a décima posição, com 17 pontos conquistados, e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Já o Vila Nova, segue na 14ª posição, com 15 pontos e poderá terminar a rodada na zona do descenso.
Na 14ª rodada, o Grêmio Barueri receberá o Guarani, no próximo dia 30 de julho, na Arena Barueri, a partir das 16h20. Já o Vila Nova, vai enfrentar o Salgueiro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 29 de julho, a partir das 21 horas.


Gol

Favoritos empatam!

A Portuguesa tropeçou no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Canindé, em São Paulo, não emplacou um bom futebol e acabou com a série de três vitórias seguidas. Com aproximadamente quatro mil torcedores, a Lusa apenas empatou por 0 a 0 com o Americana, pela 13ª rodada.
Com o ponto conquistado, a Lusa termina a rodada líder, com 27 pontos, enquanto, o Americana é o quarto, com 21 pontos. Agora, os torcedores torcem contra a Ponte Preta, caso empate, a distância para o segundo colocado ainda fica de quatro pontos.
A Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no sábado, às 16h20, em Campinas. Já Americana joga mais uma partida fora de casa, desta vez, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Nos pênaltis, Barcelona e Bayern estão na final

Foi por pouco, mas o Internacional não conseguiu avançar à grande final da Copa Audi 2011. Jogando na tarde desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, o Colorado empatou por 2 a 2 com o Barcelona-ESP no tempo normal e nas cobranças de pênaltis acabou perdendo por 4 a 2. Nei e Leandro Damião fizeram os gols do clube gaúcho no tempo normal.
Assim como o Barcelona, que usou o jogo mais como um amistoso e serviu para Pep Guardiola olhar mais seus atletas do elenco, o Internacional colocou no segundo tempo alguns de seus “meninos” e pagou caro nas cobranças de pênaltis, já que sem experiência, sentiram a pressão e acabaram errando as cobranças.

O Bayern de Munique precisou dos pênaltis para vencer o Milan nesta terça-feira, em Munique, e se classificar para pegar o Barcelona na final da Copa Audi. O triunfo veio após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, Paloschi desperdiçou sua cobrança, os alemães converteram todas e fizeram 5 a 3. Desta forma, o Internacional vai disputar a terceira colocação contra o Milan, nesta quarta, às 13h15 (horário de Brasília), na Allianz Arena. A decisão será às 17h45, no mesmo palco.

Barcelona x Internacional | Vai encarar?

Barcelona. A primeira coisa que vem à cabeça do torcedor Colorado é a conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2006. Pois bem, o Internacional desta vez não ganhou a Taça Libertadores, mas a partir desta terça-feira, às 13h15, na Allianz Arena, em Munique, enfrenta o clube catalão visando chegar a grande final da Copa Audi 2011, realizada na Alemanha.
O Internacional pode estar bem no Brasileirão, sendo o sexto colocado, mas acontece que o substituto de Paulo Roberto Falcão, demitido na semana passada do comando técnico, ainda não foi definido e isso já começa a incomodar boa parte dos jogadores do elenco Colorado. Cuca, ex-Cruzeiro, é o mais cotado, porém, novos nomes começam a surgir e a negociação pode esfriar.
Já o Barcelona, sem dúvida o melhor time do Mundo, entra na Copa Audi fazendo como se fosse uma pré-temporada de luxo. Com muitos jogadores retornando de amistosos e principalmente da Copa América na Argentina, poupou alguns jogadores, mas ainda assim aposta na base do ano passado para levantar mais um caneco.
O retrospecto do Internacional contra o Barcelona não é favorável, porém, também não é dos piores. Em cinco jogos disputados contra o time catalão, foram duas vitórias e três derrotas. Os resultados positivos foram conquistados em 2006, por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes da Fifa; e em 1982, quando ganhou nos pênaltis na disputa do Troféu Joan Gamper.
Um pouco mais tarde, às 15h30, se enfrentam Bayern de Munique e Milan, pra decidir o outro finalista, lembrando que a decisão já será amanhã, tanto do terceiro lugar, quando a grande final.

Clássico nordestino esquenta os Aflitos!

Buscando uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico recebe o Vitória nesta terça-feira, às 21h50, no estádios dos Aflitos, pela 13ª rodada da competição. Vivendo bom momento na competição, onde somou sete pontos nos últimos nove disputados, o Timbu quer aproveitar a instabilidade pela qual vive o time baiano, que perdeu os dois últimos jogos e será comandado interinamente por Ricardo Silva.
O Náutico ocupa a sétima colocação na Série B, com 20 pontos, e pode até figurar no G4 ao final da rodada dependendo de uma combinação de resultados. O time do técnico Waldemar Lemos "seca" ABC, Americana e Sport para entrar na zona de classificação em caso de vitória.
Um dos times que mais investiu em contratações nas últimas semanas, o Vitória ainda não se encontrou na Série B e ocupa apenas a oitava colocação, com 17 pontos, há quatro do G4. O desempenho irregular do time baiano custou o cargo do técnico Geninho, demitido no último domingo. Nas duas últimas rodadas foram derrotas para Goiás (4 a 1) e Portuguesa (2 a 0), com apenas um gol marcado e seis sofridos, desempenho muito aquém do esperado para um dos favoritos ao acesso.

FICHA



Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Recife - PE
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Carcará recebe o ASA

O ASA tem uma das melhores campanhas atuando diante de seus torcedores neste Campeonato Brasileiro de Série B, mas fora de casa a história vem sendo totalmente diferente. Por isso, o time alagoano espera vencer a primeira atuando como visitante nesta terça-feira, quando enfrenta o Salgueiro, às 21 horas, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 13ª rodada.
Até o momento, o time alagoano arrancou apenas um empate diante do Icasa atuando fora de casa e depois foram mais cinco jogos, com cinco derrotas. Ao vencer o Guarani, por 3 a 2, na última rodada, o ASA chegou aos 17 pontos e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Carcará do Sertão foi goleado pelo Sport, por 3 a 0, continuando com 12 pontos e aparecendo em 18ª lugar.


FICHA


Estádio Ademir Cunha, Paulista - PE
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Clistenis de Souza Alves (RN)

Jogão esquenta Curitiba!

O frio de Curitiba não deverá ser o bastante para afastar os torcedores da Vila Capanema na noite desta terça-feira. Em alta no Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná e Ponte Preta prometem um confronto bastante equilibrado e emocionante. O jogo é válido pela 13ª rodada e será às 21h50.
Os dois times estão empatados com 23 pontos, mas a Macaca vem na vice-liderança devido ao saldo de gols (10 contra 7), enquanto o Tricolor paranaense é o terceiro colocado. No entanto, o time campineiro tenta se reabilitar depois da derrota para o Bragantino, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Já os donos da casa vêm de vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1.


FICHA


Estádio Durival de Britto, Curitiba - PR
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Asp.FIFA-RS) e Nadine Bastos (Asp.FIFA-SC)

Icasa pega o Criciúma

Das três vitórias do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, duas foram fora de casa, e há quase dois meses o Verdão do Cariri não sabe o que é vencer em seus domínios. Nesta terça-feira, o Icasa recebe o Criciúma, às 21h50, em Juazeiro do Norte, pela 13ª rodada da competição, quando terá mais uma chance de voltar a vencer como mandante.
Nos últimos quatro jogos em casa, o clube cearense perdeu um (para o Náutico) e empatou três (Americana, São Caetano e ASA). A última - e única - vitória dentro de casa na Série B foi no dia 28 de maio, quando bateu o Vitória por 3 a 1. Já são 57 dias de jejum na terra de Padre Cícero, que deixaram o clube cearense na 17ª colocação, com 13 pontos.
Ao contrário do Icasa, o Criciúma é quase imbatível em casa, já que no último sábado perdeu uma invencibilidade de 10 meses no estádio Heriberto Hulse. Mas fora de casa, o clube catarinense não vai bem, e venceu somente um jogo como visitante na Série B, o lanterna Duque de Caxias. Vindo de derrota para o Paraná, o Tigre é o décimo colocado com 17 pontos, e busca uma vitória para encostar no G4. Resta saber qual escrita vai ser quebrada.


FICHA


Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Eduardo Neves (RN)

ABC recebe o Azulão em Natal

O ABC entrou para nunca mais sair do G4 até o final do Campeonato Brasileiro da Série B e aposta no fator casa para não deixar isso acontecer. Nesta terça-feira, o time terá pela frente o São Caetano, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, pela 13ª rodada.
A última derrota do Mais Querido em casa aconteceu no primeiro turno do Campeonato Estadual deste ano, no dia 6 de fevereiro. O revés veio diante do Santa Cruz-RN, por 1 a 0. Depois deste tropeço, já se passaram quase 170 dias. Foram 16 jogos disputados, sendo nove pelo Campeonato Estadual, dois pela Copa do Brasil e mais cinco pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, o ABC soma 13 vitórias e apenas 3 empates.
Vindo de um empate sem gols com o Boa Esporte, o ABC chegou aos 21 pontos e subiu para a quarta colocação. Por outro lado, o Azulão corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de novo tropeço, pois se encontra na 15ª colocação, com 14 pontos, um a mais que o Icasa.


FICHA


Estádio Frasqueirão, Natal - RN
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Sport pega o Goiás em Goiânia

Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás parece enfim ter se encontrado na competição. O clube do Centro-Oeste vem de duas vitórias seguidas e busca a trinca nesta terça-feira, contra o Sport, às 19h30, no estádio Serra Dourada, pela 13ª rodada. A expectativa é de casa cheia pelo bom momento vivido pelo Goiás.
As duas vitórias seguidas foram suficientes para tirar o Goiás da zona de rebaixamento e levá-lo para a 11ª colocação, com 15 pontos. Com aproveitamento de 100% no cargo - dois jogos e duas vitórias - o técnico Márcio Goiano projeta 15 pontos nos próximos sete jogos que restam para acabar o primeiro turno. O treinador acredita que com esta pontuação o clube começa o returno brigando pelo acesso.
O Sport, por sua vez, vem de uma boa vitória no duelo pernambucano com o Salgueiro, por 3 a 0. O resultado deixou o clube pernambucano na sexta colocação com 20 pontos, e uma vitória pode colocá-lo dentro do G4. O problema é o desempenho do Leão fora de casa, onde ainda não venceu. Em cinco jogos como visitante, foram três empates e duas derrotas.


FICHA


Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Ezequiel Alves (MS)

Vila Nova joga em São Paulo

Segundo pior paulista dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, à frente apenas do Guarani, o Grêmio Barueri recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pela 13ª rodada da competição. Fazendo campanha instável na Segundona, o time da Grande São Paulo corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se não conquistar os três pontos contra o Tigre.
Nas duas últimas rodadas o Grêmio Barueri conquistou apenas um ponto, e caiu para a 14ª colocação com 14 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, um tropeço pode mandar o clube para a zona da degola.
O Vila Nova faz campanha um pouco superior a do Grêmio Barueri, e está na 12ª posição com 15 pontos. No entanto, fora de casa o time goiano tem sido presa fácil para seus adversários. Em seis partidas como visitante na Segundona foram quatro derrotas, um empate e somente uma vitória.


FICHA


Arena Barueri, Barueri - SP
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Lilian da Silva Bruno (Asp.FIFA-RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Bragantino vai no embalo!

O Bragantino não quer correr o risco de voltar a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso aposta no embalo para vencer o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada.
Com duas vitórias seguidas - sendo a última sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli -, o Massa Bruta chegou aos 15 pontos e subiu para a 13ª colocação. Enquanto isso, o time de Varginha vem também lutando na parte de baixo da tabela, aparecendo em 16ª lugar, com 13 pontos. O Boa Esporte não sabe o que é conquistar um resultado positivo na Série B há cinco rodadas.


FICHA


Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista - SP
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Corrêia Dias (PA) e José Ricardo Coimbra (PA)

Desesperados duelam em Campinas

Guarani e Duque de Caxias, os dois últimos colocados no Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da competição, tentando dar um bico na crise e colocar fim ao jejum de vitórias pelo qual passam. O clube fluminense é o único que ainda não venceu na Série B, enquanto o Bugre não saber o que é vitória há oito rodadas.
Sem vencer há um mês e meio, desde quando bateu o Esporte por 2 a 0, no dia 10 de junho, o Guarani vive uma crise técnica e soma apenas nove pontos, ficando na penúltima colocação da Série B e seriamente ameaçado pelo rebaixamento. No cargo há quatro jogos, o técnico Giba perdeu todas as partidas, e tem mais uma oportunidade de enfim vencer a primeira.
Se depender do retrospecto contra o Duque de Caxias, a torcida do Guarani pode acreditar que o clube enfim vai se reencontrar com as vitórias. O Bugre nunca perdeu para o time fluminense na curta história do confronto, iniciado em 2008. Ao todo foram somente quatro jogos, com três vitórias do Guarani e um empate. Os dois jogos disputados no estádio Brinco de Ouro, palco da partida desta terça-feira, terminaram com vitórias do time campineiro. No Rio de Janeiro foram outra vitória do Bugre e o único empate registrado entre os dois clubes.


FICHA


Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas - SP
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Antônio de Souza Parreão (TO) e Edilson Frasão Pereira (TO)

Lusa pega o Americana

Sensação do Campeonato Brasileiro da Série B até o momento, a Portuguesa quer manter o embalo para se isolar ainda mais na liderança e nesta terça-feira terá um teste de fogo. A Lusa recebe o Americana, às 19h30, no Estádio do Canindé, pela 13ª rodada.
Sem saber o que é perder há cinco jogos, sendo três vitórias seguidas - a última sobre o Vitória, por 2 a 0, em Salvador -, a Portuguesa contou com o tropeço da Ponte Preta para se isolar ainda mais na liderança, com 26 pontos. Por outro lado, a Águia perdeu para o Goiás, por 3 a 1, e segue caindo na tabela: figura na quinta colocação, com 20.


FICHA


Estádio do Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Asp.FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)