segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Retornando - Parte 4

O Santa Cruz folgou nessa quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas os outros dois jogos do grupo foram realizados, o Porto que é outro clube pernambucano não saiu de um empate xoxo com o Guarani/CE por 0 a 0 em Belo Jardim, já um pouco mais tarde o outro Santa Cruz, o do Rio Grande do Norte, venceu a equipe do Alecrim por 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo. O tricolor de Pernambuco caiu para a segunda posição, Guarani vem em terceiro, seguido pelo Alecrim. E o Porto fica na lanterna do grupo, respectivamente cada um tem: 6, 5, 5, 3 e 2 pontos. Quando a próxima rodada acabar, todos terão jogado quatro partidas, e a metade das rodadas terão sido realizadas, aí teremos uma noção.

Outros Resultados

Plácido de Castro 2x1 Nacional
Vila Aurora 0x0 Penarol
Comercial 1x0 Trem
Independente 0x0 São Raimundo
Coruripe 2x1 Bahia de Feira
River Plate 2x1 Treze
Gama 2x1 Tocantinópolis
Anapolina 2x3 Itumbiara
Villa Nova 4x1 São Mateus
Volta Redonda 1x0 Audax
Oeste 0x1 Mirassol
Cerâmica 3x0 CENE
Cruzeiro 0x1 Juventude
Metropolitano 1x2 Cianorte

Rio Branco 2x1 Araguaína

O Rio Branco tomou um susto neste domingo e saiu perdendo para o Araguaína-TO, mas conseguiu a virada em três minutos e venceu por 2 a 1, na capital acreana. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve todos os três gols marcados no primeiro tempo. Eder abriu o placar para os visitantes, mas Araújo e Rodrigão deram a vitória ao Estrelão.
A vitória foi a primeira do Rio Branco na Série C, e levou o clube acreano para a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos, voltando à briga pela classificação. O Araguaína, por sua vez, ficou em situação delicada. O Tourão do Norte é o lanterna da chave, com apenas um ponto, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Paysandu 2x1 Águia

O torcedor do Paysandu que esperou até o último minuto da partida contra o Águia foi premiado com um gol que valeu a liderança. Com um gol do volante Rodrigo Pontes aos 48 minutos do segundo tempo, o Papão bateu o time de Marabá, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Mangueirão lotado, em Belém, pela quarta rodada do Grupo A.
O resultado dá um alívio ao time bicolor, que já vinha de um decepcionante 1 a 1 contra o Rio Branco-AC. A vitória colocou o time de Belém na primeira colocação, com sete pontos. Um a mais que o Luverdense. Já o Águia é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Brasil de Pelotas 2x0 Caxias

O Brasil de Pelotas segue na liderança do Grupo D no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, diante do rival Caxias, o Xavante foi superior e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela quarta rodada do Nacional e os gols do confronto foram anotados por Athos e Juba.
Com a vitória no clássico gaúcho, o Brasil continua na liderança do Grupo D, só que agora com sete pontos – mesmo pontuação que o Joinville, que também venceu no domingo, só que leva vantagem em gols pró: 6 a 5. Em compensação, o Caxias, com mais um revés, fica com os mesmos um ponto e na lanterna do mesmo grupo.

Joinville 2x0 Santo André

Amplamente superior ao Santo André durante os 90 minutos, o Joinville bateu o Ramalhão por 2 a 0, neste domingo, na Arena Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois gols saíram no segundo tempo, e foram marcados pelo atacante Ronaldo Capixaba e pelo veterano meia Ramon. O técnico Arturzinho foi corajoso e colocou o time no ataque após intervalo, tendo participação decisiva na vitória catarinense.
Com o triunfo, o Joinville pulou para a liderança do Grupo D com sete pontos ao lado do Brasil, mas ficando atrás pelo número de gols marcados (6 a 5). O Santo André, por sua vez, segue na quarta colocação com três pontos, mas acendeu o sinal de alerta com a ameça de rebaixamento. Isso porque já fez quatro jogos, enquanto os outros times da chave jogaram três vezes cada.