sexta-feira, 24 de junho de 2011

MG: Cruzeiro recebe o Coxa

O duelo entre Cruzeiro e Coritiba, neste sábado, a partir das 21 horas, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou um capítulo a parte: a estreia de Joel Santana no comando da Raposa. O time de Belo Horizonte, que ainda não venceu no Brasileirão, precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento e inicar os trabalhos do novo treinador com pé direito. O Coritiba, por sua vez, quer retomar o bom futebol que credenciou o time como a sensação da temporada, com um início arrasador no Estadual e na Copa do Brasil. Com quatro pontos ganhos, o Coxa é apenas o 16º colocado.
O Cruzeiro também “sofreu” com o bom início da temporada. Após vencer o Campeonato Mineiro diante do maior rival, o Atletico, o time, então treinado pelo Cuca, foi eliminado nas oitavas de final da Santander Libertadores, depois de fazer a melhor campanha na primeira fase. Por ter priorizado a competição Continental, o clube não conseguiu bons resultados que culminou com a saída do treinador. Agora, sob novo comando, o time Celeste quer deixar as cinco primeiras rodadas no passado.


FICHA


Arena do Jacaré, Sete Lagoas - MG
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Duelo perigoso em Curitiba

O confronto entre Atlético-PR e Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, poderá definir o futuro do técnico do Furacão, Adílson Batista. O time paranaense ainda não venceu na competição, e vive situação delicada. O jogo será neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada em Curitiba.
A equipe paranaense ocupa a penúltima posição, empatada em número de ponto com o lanterna Avaí. Ambos pontuaram apenas uma vez em cinco jogos. O técnico Adilson Batista já balança no cargo, mas ao que parece, o problema do time seria um racha no elenco. Na última rodada o Atlético perdeu para o Figueirense por 2 a 0 e agravou a crise já existente na Arena da Baixada.
Do outro lado do campo, o Bahia vive uma situação melhor, mas nem por isso boa. O clube que investiu pesado para reforçar o elenco (Carlos Alberto, Ricardinho, Jobson, Souza e Lulinha são alguns dos nomes da equipe) ocupa a 14ª posição com cinco pontos em cinco jogos, tendo conquistado sua única vitória na última rodada, quando surpreendeu e ganhou do Fluminense, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.


FICHA


Estádio Arena da Baixada, Curitiba - PR
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (FIFA-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

RJ: Flamengo recebe o Galo

Apesar de invicto no Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou apenas uma vitória e acumula a incômoda marca de quatro empates seguidos. O Atlético-MG também jogará pressionado, uma vez que não vence há três jogos e precisa reencontrar o caminho das vitórias para engrenar na disputa. O jogo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, está marcado para este sábado, a partir das 18h30, no estádio do Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro.
Além de buscar por melhores resultados na disputa, Flamengo e Atlético se enfrentam em um jogo que é considerado um dos maiores clássicos inter-estaduais do país. A rivalidade aumenou, principalmente, após a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, quando o Rubro-Negro sagrou-se Campeão após bater o Galo no Maracanã, por 3 a 2. Até hoje, foram disputados 95 jogos, com 38 vitórias do Flamengo, 28 empates e 29 triunfos do Galo. Ao todo, foram assinalados 143 gols do Fla, contra 132 do Atlético.


FICHA


Estádio Engenhão, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Wilson Luíz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)

AL: ASA recebe o Vila Nova

O jogo que encerra a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece na cidade de Arapiraca, em Alagoas. O ASA recebe o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata. O time alagoano venceu somente uma vez e quer acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória. Por outro lado, o adversário tenta se manter próximo do chamado G4, já que esteve próximo dessa posição nas primeiras rodadas.
O ASA chega após duas derrotas seguidas (ambas por 1 a 0 para Criciúma e Grêmio Barueri) e com quatro pontos ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento à Série C de 2012. Por outro lado, o Vila Nova quer voltar ao grupo dos quatro melhores times, já que ficou no 2 a 2 diante do ABC-RN e soma oito pontos, se distanciando da disputa.


FICHA


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

RN: ABC recebe o Náutico

Único time que ainda não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC-RN tenta manter a escrita neste sábado, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, quando encara o Náutico, pela sétima rodada da competição. Até aqui, em seis jogos, são quatro empates e duas vitórias conquistadas pelo Mais Querido – como o time potiguar é conhecido.
Jogando pela última rodada da Série B, o ABC-RN conquistou um bom empate fora de casa, por 2 a 2, diante do Vila Nova. Com mais um ponto, o clube chegou aos 10 pontos, assumiu a sexta posição e continuou colado nos primeiros colocados, estando a somente um ponto do Americana, quarto.
O adversário do time potiguar também vem de empate. Atuando no Estádio dos Aflitos, o Náutico novamente decepcionou sua torcida ao empatar por 1 a 1 com o Paraná Clube. O resultado levou o Timbu aos nove pontos e à 11ª posição.


FICHA


Estádio Frasqueirão, Natal - RN
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Opostos se pegam em Goiânia

Em situação oposta na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Portuguesa se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sétima rodada do Nacional. Enquanto o Esmeraldino luta contra a zona de rebaixamento, a Lusa entra em campo pensando na vitória para quem sabe terminar o final de semana líder da competição.
A situação do Goiás não é a das melhores dentro da Série B. A derrota na última semana para o Salgueiro, por 2 a 0, em Pernambuco, só deixou ainda mais pesado o clima no Serra Dourada. Foi a terceira partida sem vitória e o time só não entrou na zona da degola por ter mais vitórias que o Bragantino, primeiro do Z4 (2 a 1).
Por outro lado, a Portuguesa vem de goleada sobre o Bragantino, por 5 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e continuou figurando as primeiras posições no campeonato. A Lusa chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança, dois pontos atrás da até então líder Ponte Preta.


FICHA


Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Bom jogo em Americana

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Americana quer neste sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, no interior de São Paulo, pela sétima rodada da competição, seguir o bom momento e entrar no G4 do Nacional diante do Salgueiro, adversário que está na zona intermediária do campeonato e com uma derrota corre risco de entrar no grupo do descenso.
Na última rodada da Série B, o Americana comprovou a boa fase e venceu no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani por 2 a 1. Com mais três pontos, o clube conseguiu chegar aos 11 pontos e entrar pela primeira vez no G4 do campeonato: É o quarto. O Salgueiro não é diferente e também vem de vitória. Em casa, derrotou o Goiás por 2 a 0 e chegou aos oito pontos, sendo o 13º.


FICHA


Estádio Décio Vitta, Americana - SP
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e João Monteiro Jr. (RS)

Ponte recebe o Vitória no caldeirão

A Ponte Preta defende os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, quando recebe o Vitória, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada. Até o momento, a Macaca disputou três jogos em casa e venceu todos – 5 a 0 no ASA-AL, 4 a 1 contra o Icasa e 2 a 0 no Grêmio Barueri. Além disso a diretoria pontepretana espera um excelente público, já que vai haver promoção de ingressos.
Com uma campanha impecável, a Ponte Preta aparece com 13 pontos conquistados após vencer o Duque de Caxias, por 2 a 0, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Vitória vem de três jogos sem derrota e venceu o Sport, por 2 a 0, na rodada passada. Assim, o time baiano soma dez pontos. A disputa ainda se torna ainda mais importante por colocar frente a frente dois times que estão cotados para conquistar o acesso à elite nacional de 2012.


FICHA


Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp.FIFA - ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Sport e Criciúma ficam no zero

O Sport continua afundado na crise no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo depois da diretoria oferecer um “prêmio” de R$ 3 mil a cada jogador pela vitória, o time pernambucano não saiu de um empate sem gols contra o Criciúma, na noite desta sexta-feira. O confronto, válido pela sétima rodada, aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife.
Este é o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Sport, sendo três empates e uma derrota. Sua última vitória foi apenas na terceira rodada, quando bateu o Grêmio Barueri, por 1 a 0. A sequência segura o clube, que teve o técnico interino Mazola na vaga do demitido Hélio dos Anjos, na oitava colocação, com dez pontos.
Mesma pontuação do Criciúma, que está uma posição abaixo por perder apenas no quesito cartões recebidos. O time catarinense também passa por um momento de instabilidade. Nas últimas cinco rodadas, marcou apenas um gol.
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Sport volta a campo para enfrentar o ABC, na mesma Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto isso, o Criciúma joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Paraná assume a liderança

Com uma atuação convincente no primeiro tempo, o Paraná comprovou a boa fase e bateu o Icasa por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o Tricolor "seca" Ponte Preta e Portuguesa, que enfrentam Vitória e Goiás, respectivamente, para seguir na liderança. Lima e Jefferson Maranhão fizeram os gols da vitória paranista.
O triunfo com boa presença de público na Vila Capanema deixa o Paraná na liderança provisória da Série B, com 14 pontos, um a mais que a Ponte Preta. O Icasa, por sua vez, segue fazendo má campanha na Série B e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com cinco pontos.
Paraná e Icasa jogam na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B. O clube paranaense vai até Salvador enfrentar o Vitória, às 21h50, enquanto o Icasa recebe o ASA, em Juazeiro do Norte, também às 21h50.


Gols

Boa vence o Barueri em Varginha

O Boa Esporte teve a sua melhor apresentação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu com méritos o Grêmio Barueri, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela sétima rodada. Esta foi a sua segunda vitória consecutiva diante de sua torcida no Estádio do Melão, na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais. Os mineiros, agora, aparecem em quinto lugar, com 11 pontos, enquanto os paulistas continuam com sete pontos, em 15.º lugar.
Pela quinta rodada, o Boa tinha vencido o Icasa, por 1 a 0, em casa, e na sexta rodada roubou um ponto preciso no empate, por 0 a 0, com o Criciúma, em Santa Catarina.
Pela oitava rodada, que será toda disputada na terça-feira, o Boa Esporte vai enfrentar o Goiás, as 21h50, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada. O Barueri vai, de novo, jogar fora de casa, desta vez diante do Americana, num duelo paulista, a partir das 19h30.


Gols

Sport recebe o Criciúma na Ilha

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, sonho do hexa pernambucano estragado pelo arquirrival Santa Cruz e um início de Série B apenas regular. O ano de 2011 não começou nada bem para o Sport, que espera passar uma borracha no passado e começar vida nova no "jogo de seis pontos" contra o Criciúma, nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada.
O clima no Leão da Ilha é instável e derrubou o técnico Hélio dos Anjos, após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, na rodada passada. Apesar disso, uma vitória nesta sexta pode colocar o Rubro-negro, que será comandado interinamente por Mazola, até na vice-liderança provisória. Hoje, o time ocupa a nona colocação, com nove pontos.
O Tigre vive situação bastante parecida. O clube catarinense, aliás, empata em quase todos os critérios de desempate. É superado apenas no número de cartões recebidos, o que o derruba para a décima colocação. Na rodada passada, o time apenas empatou sem gols com o Boa Esporte, em casa.

FICHA
Estádio Adelmar Costa de Carvalho (Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Charles Ferreira - AL
Assistentes: Adeílton da Hora - AL e Rondinelle dos Santos Tavares - AL

Confronto parecido em Varginha

Dando sequência à sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte e Grêmio Barueri se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, em Varginha, num duelo inédito e recheado de semelhanças. A começar pela mudança de nome e sede protagonizada pelos dois clubes. O clube mineiro iniciou a temporada tendo como sede Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e levava o nome da cidade. Já o Grêmio Barueri começou o ano em Presidente Prudente, e tinha o nome da cidade.
Mas as semelhanças não param por ai. Na classificação da Série B, Boa Esporte e Grêmio Barueri têm campanhas idênticas, e estão separados por apenas um ponto. Enquanto o primeiro ocupa a 14ª colocação, com oito pontos, o Barueri vem na sequência, na 15ª posição com sete pontos. A outra semelhança que envolve os dois times é a necessidade da vitória, já que o perdedor pode entrar na zona de rebaixamento.
Mas para voltar para casa com os três pontos, o Grêmio Barueri terá que superar o péssimo desempenho como visitante na Série B. Nas três partidas que fez longe de casa, o clube paulista perdeu todas, e não marcou um golzinho sequer. No entanto, apesar das dificuldades, o clima é de confiança no Barueri.

FICHA
Estádio Dilzon Melo, Varginha - MG
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

De olho na liderança

Sem saber o que é derrota sob o comando de Roberto Fonseca - com três jogos, duas vitórias e um empate -, o Paraná pode assumir a liderança, mesmo que de forma provisória, do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time paranense encara o Icasa, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), na sequência da sétima rodada. A expectativa da diretoria é que dez mil torcedores compareçam ao estádio para empurrar o Tricolor.
Na última rodada, o Tricolor paranaense empatou com o Náutico por 1 a 1, fora de casa, e caiu para a terceira colocação, com 11 pontos. A diferença para a líder Ponte é de apenas dois e os campineiros entram em campo apenas no sábado. Por outro lado, o Icasa acumula quatro jogos sem vitórias - dois empates e duas derrotas - e aparece na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

FICHA
Estádio Durival de Britto, Curitiba - PR
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)