quarta-feira, 6 de julho de 2011

FINALIZADA a 1ªFase

Inglatera e Japão CLASSIFICADOS no Grupo B



Alemanha e França CLASSIFICADOS no Grupo A



Suécia e Estados Unidos CLASSIFICADOS no Grupo C



Brasil e Austrália CLASSIFICADOS no Grupo D



Semifinais


Inglaterra X França / Sábado às 13H
Alemanha X Japão / Sábado às 15H45
Suécia X Austrália / Domingo às 8H
Brasil X Estados Unidos / Domingo às 12H30

Criciúma vence o Goiás

Com boa atuação dos jogadores que vieram do banco de reservas, o Criciúma derrotou o Goiás, por 2 a 0, na noite de ontem, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e chegou ao sexto jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Carmona, com duas assistências, e Zé Carlos, com dois gols, que vieram do banco de reservas decidiram a partida para o time da casa. A partida marcou a abertura da 10ª rodada da segunda divisão.
A vitória levou o time de Guto ferreira (foto) a quinta posição, com 17 pontos. A equipe só não entrou no G4, pois tem uma vitória a menos que o Americana (5 a 4). Por outro lado, o Goiás caiu para a 15ª posição, com nove pontos, levando vantagem sobre o Guarani, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, por ter uma vitória a mais (3 a 2).
Horas antes da partida, o Goiás confirmou Márcio Goiano como novo treinador para sequência da competição. Ele chega para ocupar a vaga de Arthur Neto, demitido há quatro rodadas.
O Criciúma volta a campo contra o Salgueiro, no próximo dia 16, sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Goiás entra em campo um dia antes, às 21 horas, contra o Vitória, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Gols

Vira-Vira em Macaé

Nem a estreia do técnico Valdir Espinosa afastou a má fase do Duque de Caxias, que mais uma vez saiu de campo derrotado. Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time Carioca perdeu para o Grêmio Barueri, de virada, por de 3 a 2, e segue com a pior campanha do Campeonato. Já para o Barueri, a vitória significou o primeiro resultado positivo fora de casa e fez com que o time Paulista pegasse o "elevador" na tabela.
Com o resultado, o Duque de Caxias segue em último lugar, com apenas três pontos conquistados, e ainda sem vencer na Série B. O Grêmio Barueri chegou aos 13 pontos e subiu para a nona colocação. No próximo dia 16 de julho, o Duque de Caxias vai a cidade de Natal, enfrentar o ABC. Já o Grêmio Barueri, recebe o Icasa, em Barueri, no mesmo dia. As partidas serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato.

Gols

Flamengo x São Paulo

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo busca nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, conturbar ainda mais o ambiente e quem sabe até mesmo derrubar Paulo César Carpegiani do comando técnico do São Paulo, adversário da noite pela oitava rodada da competição. Enquanto o rubro-negro vem de duas vitórias consecutivas, o Tricolor paulista não sabe o que é vencer a duas no Brasileirão.
O Flamengo, vindo de vitória sobre o Atlético-MG (4 a 1) e América-MG (3 a 2), voltou a subir na classificação e aparece na sexta posição, com 13 pontos.
Na contramão do Mengão vem o São Paulo, que inicou bem o Brasileirão e agora vive o seu pior momento, já que vem de duas derrotas consecutivas; estacionado nos 15 pontos, mas ainda assim ocupa a vice-liderança.


FICHA
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Roberto Braatz-PR

Ceará x Atlético/Mg

A palavra derrota não está nos planos do Ceará para esta quarta-feira, no jogo diante do Atlético, pela oitava rodada do Brasileirão. Somente a vitória interessa, uma vez que o Vozão está na zona do rebaixamento. O mesmo pode-se dizer sobre o Atlético-MG. O Galo volta a campo sob pressão, precisando da vitória para sair da crise e não entrar na zona da degola. O jogo será em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, com início previsto para ás 21h50.
Pelo lado do Vozão, as coisas não andam nada bem, o time caiu para 17ª posição, com sete pontos conquistados, o que, caso o campeonato terminasse hoje, colocaria o Ceará na segunda divisão do Brasileirão de 2012.
Já o Atlético quer esquecer as duas últimas rodadas; com os seguidos resultados negativos, o time caiu para 14º colocado, com apenas oito pontos somados até o momento.


FICHA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Erich Bandeira-PE e Rodrigo Pereira Joia-RJ

Corinthians x Vasco

O Corinthians luta para manter a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo a menos que os demais concorrentes pela liderança, o Timão quer se manter no topo. Nesta quarta-feira, o time paulista joga diante do Vasco da Gama, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada. Além da primeira colocação, o time de Parque São Jorge ainda está invicto na competição.
Com 16 pontos, o alvinegro soma um de vantagem para o vice-líder, o rival São Paulo. Por outro lado, o Vasco da Gama soma 11 pontos, na nona colocação, mas o time carioca já está garantido na Copa Santander Libertadores de 2012 por ter sido o campeão da Copa do Brasil. Enquanto que o Corinthians vem de vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, o Vasco vem de derrota diante do Cruzeiro, por 3 a 0, em casa.

FICHA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: José Chaves Franco Filho-RS e Marcelo Bertanha Barison-RS

Internacional x Atlético-PR

O Atlético-PR chegou ao fundo do poço e não tem mais para onde ir nesse Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Internacional quer aumentar ainda mais a crise do time paranaense nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Beira Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Renato Gaúcho assume o comando do Furacão para a sequência da temporada.
Ao lado do Avaí, o Atlético-PR é o único time que ainda não conquistou nenhuma vitória neste Brasileirão. Pior, nas sete rodadas disputadas até o momento, o time somou apenas um ponto e por isso figura na lanterna. A reação precisa ser urgente, já que os concorrentes na briga contra o rebaixamento começam a abrir uma pequena vantagem. O time paranaense vem de derrota para o Fluminense, por 3 a 1.
Por outro lado, o Colorado vem embalado com duas goleadas seguidas, sendo a última sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, fora de casa, e se encontra na oitava colocação, com 12 pontos. Uma vitória pode colocar o time gaúcho na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

FICHA
Local: Estádio Beira-Rio , em Porto Alegre
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Vicente Romano Neto-SP

Cruzeiro x Grêmio

Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro quer dar sequência à campanha de recuperação na competição. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Grêmio, às 19h30, em Sete Lagoas, pela oitava rodada, quando irá tentar estragar as estreias do técnico Julinho Camargo e do volante Gilberto Silva, pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.
As duas vitórias consecutivas tiraram o Cruzeiro da zona de rebaixamento e levaram o time mineiro para a décima colocação com nove pontos. O clube gaúcho não vence há quatro rodadas no Brasileirão, e ocupa a 12ª colocação com oito pontos. Para piorar, o Tricolor ainda tem um tabu contra si. O Grêmio jamais venceu o Cruzeiro em Minas Gerais na Era dos pontos corridos. Neste período, foram cinco vitórias cruzeirenses e dois empates.

FICHA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Wilson Luis Seneme-Fifa/SP
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho-Fifa/SP e Alessandro Rocha de Matos-BA

Avaí x Bahia

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Bahia se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo é de muita importância para o Leão da Ilha, já que não vem muito bem na competição e precisa se recuperar o quanto antes, se quiser continuar na elite do futebol brasileiro. O Tricolor, por sua vez, vem em um bom momento. Mesmo com uma derrota na última partida, o técnico René Simões chegou e acertou o time, junto com algumas contratações de peso. Agora, o clube já pode sonhar com algo a mais.
Pela última rodada do Brasileirão, o Avaí empatou por 2 a 2 com o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O resultado pode ser considerado com "gosto de derrota", já que o time estava ganhando por dois gols de diferença, e cedeu o empate nos acréscimos, ficando com a 19ª colocação com apenas dois pontos. O Bahia também não vem de um bom resultado. Mesmo com um bom volume de jogo, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador e agora ocupa a 13ª posição, com oito pontos.
Avaí e Bahia se enfrentaram apenas em uma oportunidade em toda a história. O jogo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1974 e o Tricolor baiano saiu com a vitória por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, hoje, estádio do Figueirense.

FICHA
Local: Ressacada, Florianópolis
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Gilson Bento Coutinho-PR