O ASA quebrou uma série de quatro rodadas sem vitórias ao bater o Vila Nova, por 1 a 0, no sábado à noite, em Arapiraca, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento. Agora soma sete pontos, em 16º lugar. O Vila Nova continua com oito pontos, em 13º lugar.
Os dois times entraram em campo com vários desfalques, tanto por contusão como por suspensão. O time alagoano, contando com o apoio da torcida, foi mais efetivo no ataque, mesmo porque o Vila Nova ficou muito fraco na parte ofensiva por falta de opções. O técnico Vica mudou o esquema do ASA, abandonando o 3-5-2 para adotar o 4-4-2.
O ASA teve, pelo menos, três chances reais para abrir o placar. Mas encontrou no goleiro em Luis Cettin, reserva do Vila, uma barreira instransponível. O titular Michel Alves foi vetado nos vestiários, por contusão.
No segundo tempo, o time da casa manteve a forte pressão. E se beneficiou pela expulsão de John Lennon, lateral do Vila, aos 10 minutos. Com um jogador a menos, o técnico Heron Ferreira teve que sacrificar seu único atacante, Thalles, para a entrada do zagueiro Lázaro.
Mas o Vila Nova levou o gol aos 21 minutos, num chute forte de Marielson, de fora da grande área.
Toda a oitava rodada será realizada na terça-feira à noite. O ASA vai enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Enquanto isso, o Vila Nova vai atuar, de novo, fora de casa, indo até Campinas para medir forças com o Guarani, que não vence há três rodadas.
Gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário