Campeão brasileiro com o Fluminense, o atacante Fred afirmou que este foi o título que o deixou mais feliz em sua carreira. O jogador ressaltou que sempre sonhou em conquistar esta competição desde a época em que atuava no América-MG, clube que o revelou para o futebol.
"Sempre sonhei com esse título e foi o que me deixou mais feliz de todos que conquistei. Principalmente por estar no meu país, perto de pessoas que me acompanharam em toda a trajetória. Foi muito bom comemorar perto da família. Sempre sonhei com essa conquista enquanto estava no América-MG, no Cruzeiro e fico muito feliz por ter conquistado pelo Fluminense. A importância se tornou ainda maior pelo que passamos no ano passado", disse, ao site do clube.
No entanto, o ano de 2010 foi muito conturbado para Fred. O atacante conviveu com muitas lesões, que o deixaram de fora de grande parte do Campeonato Brasileiro. O jogador só conseguiu uma boa sequência nas rodadas finais da competição.
"Foi um sofrimento total ficar fora. Foi a pior parte. Ficar fora quando o time está mal já é ruim, agora ficar fora quando o time está voando, sendo a sensação do campeonato, com a bola chegando ao ataque toda hora, com todo mundo se destacando, aí é triste demais. Em alguns jogos que não pude participar, tivemos o público de 40, 50 mil pessoas no Maracanã, com o time muito bem, jogando bonito. Eu ía para o estádio e saía mal. Feliz, é claro pela vitória, mas muito chateado por estar fora disso tudo. Algumas vezes quis queimar etapa para voltar logo e isso foi prejudicial. Foi um momento muito difícil, cheguei a chorar em várias situações, passei por muitas críticas, algumas justas e outras bem injustas, mas no final tudo serviu de aprendizado, mais força e crescimento", afirmou.Fred comentou o fato de jogar a Libertadores na próxima temporada. O jogador confirmou que já está ansioso para entrar em campo na principal competição sul-americana da temporada.
"Estou ansioso, louco para jogar essa Libertadores. Disputei a Champions League e sei como é diferente o sabor de disputar um torneio intercontinental. Na Libertadores é a mesma coisa, um clima diferenciado e ainda dá uma vaga no Mundial. Nossa torcida está um pouco traumatizada com a derrota de 2008, mas já tem uma força, uma história nessa competição. O Fluminense passou por grandes times, eliminou o Boca Juniors e vai entrar forte até pela qualidade do nosso grupo. O Muricy também conhece bem a Libertadores. Com certeza vamos com tudo. Acho que não vai ter jogo fácil em nenhum grupo. Claro que no nosso o nível vai estar um pouco mais elevado, mas a dificuldade aumenta a cada fase. Vamos ter que começar voando para não dar mole e perder pontos importantes", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário