Ontem, a torcida do Santa Cruz teve oportunidade de conhecer melhor os reforços contratados para a próxima temporada. Em jogo-treino com os portões abertos, os tricolores golearam a seleção de Abreu e Lima por 6 x 0, no Arruda. Na presença de cerca de 500 empolgados torcedores, a equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro demorou para engrenar, fechando o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 x 0. Na etapa final, com o time completamente reformulado, os tricolores partiram para cima e se aproveitaram do cansaço dos adversários, ampliando a vantagem com gols dos meias Luciano Mourão e Henrique e dos atacantes Netto e Dennis, este último marcando duas vezes. O grande destaque do jogo, no entanto, foi o lateral Renatinho, que com velocidade e muitos dribles já virou xodó da torcida.Para o início da movimentação, o treinador coral mandou a campo o mesmo time que vinha treinando como titular nos coletivos realizados ao longo da semana. Apostando num 4-4-2, o técnico montou o time com Tiago Cardoso; Bruno Leite, Pereira, Thiago Matias e Alexandre; Helton, Marcus Vinícius, Thiago Henrique e Diego Biro; Gilberto e Bahydeky. Apesar de não ter faltado vontade por parte dos atletas, era evidente que a falta de entrosamento - normal nesta fase de formação do grupo - atrapalhou bastante os tricolores. Tanto que o primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos do treinamento. O meia Thiago Henrique cobrou escanteio no segundo pau e a bola encontrou o zagueiro Thiago Henrique livre de marcação. O capitão do time cabeceou para o gol e Pereira apenas completou.
Para a segunda etapa, como estava programado, Zé Teodoro mudou os 11 jogadores e o Santa Cruz passou a atuar com André Zuba; Alex, Renato Camilo, Everton Sena e Renatinho; Anderson, Jhonata, Henrique e Luciano Mourão; Netto e Denes. É bem verdade que no segundo tempo, a seleção de Abreu e Lima sofreu com o cansaço e com o baixo nível técnico dos substitutos, mas os tricolores foram premiados pela ousadia de sua segunda formação. O principal destaque foi o lateral-esquerdo Renatinho, que conquistou o apoio da torcida nos primeiros lances. Apesar da baixa estatura (1,58 m), o atleta apostou na velocidade e nos dribles e virou xodó da torcida.
Desta maneira, os gols foram saindo com naturalidade e o que era um placar apertado se transformou em uma sonora goleada. Os autores dos gols do segundo tempo foram os meias Luciano Mourão e Henrique e os atacantes Netto e Dennis (duas vezes). Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz terá um novo jogo-treino, desta vez no estádio municipal de Carpina, contra o selecionado da cidade da Zona da Mata Norte do Estado.
Fonte: /Superesportes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário