
Com 34 pontos, o Náutico persegue o Santa Cruz na liderança do Campeonato Pernambucano e, se depender do seu poder ofensivo, a equipe alvirrubra conquistará o Estadual que não vem desde 2004. Nos últimos três jogos do Timbu, foram 14 gols marcados e uma média de quase cinco tentos por partida. Em 15 partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano e duas pela Copa do Brasil, o time alvirrubro soma 36 gols marcados, tendo assim o melhor ataque do país. - Jogamos para frente e nosso grupo é forte. Às vezes tenho que segurar um pouco os jogadores durante os jogos para eles não irem com tanta sede ao ataque - declarou o treinador Roberto Fernandes ao site oficial do Timbu. O zagueiro Everton Luis, artilheiro do time com cinco gols no Pernambucano, disse que o elenco até brinca com ele:
- Para nós o mais importante é o Náutico vencer independente de quem faça o gol. Mas é bom ter esta disputa sadia dentro do grupo. Brincamos muito - disse Everton.
O atacante Kieza também afirmou que todos buscam as vitórias em primeiro lugar:
- Ficamos felizes quando todos os jogadores do ataque marcam gols. Mas também temos atletas importantes lá atrás que nos ajudam. O Everton é um exemplo. Ele é um perigo na bola parada.
E a 'briga' promete esquentar cada vez mais. Além de Everton Luis, com cinco tentos marcados apenas no Estadual, os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel também balançaram a rede cinco vezes, contando com os gols da Copa do Brasil, e estão querendo a ponta da artilharia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário