
Recife, 02, #PN - Muitas emoções estão reservadas para 2013 no futebol brasileiro. O calendário será totalmente reformulado, e abrirá espaço para o retorno do Copa Nordeste. A competição será disputada em quatro fases, naquele sistema de Copa do Mundo.
Na primeira fase, quatro grupos com quatro equipes. Se classificando para as quartas-de-final os dois mais bem classificados de cada grupo. Aí os oito clubes se enfrentam no mata-mata até aparecer o campeão. Pernambuco e Bahia terão três vagas. Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe terão duas vagas. Enquanto Maranhão e Piauí ficarão de fora da competição.
Com isso, os campeonatos estaduais do Nordeste sofrerão alterações. Os três primeiros colocados do Campeonato Pernambucano de 2012 já estão na fase final que será disputada por oito times.
Os outros nove clubes disputarão essa fase prévia, onde se classificarão cinco times. Esses cinco se juntarão aos outros três e brigarão pelo título. Os quatro que ficarem pelo caminho brigarão em um quadrangular para não serem rebaixados para a Série A2 de 2014. As federações já estão de acordo.
Se você estiver se perguntando o que levará o campeão do Nordestão, vai se decepcionar. Nem ao menos uma vaga para a Copa Sul-Americana ele levará. A CBF não sabe reconhecer o valor do Nordeste, e temos que sobreviver a isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário