Recife, 02, #PN - Ficou definido ontem na Confederação Brasileira de Futebol, que a fórmula de disputa da Copa do Brasil mudará a partir de 2013. Querendo deixar a competição mais disputada e atrativa, decidiram aumentar de 64 para 86 participantes. E será disputada em "sete fases".
Será disputada entre "março e novembro", e terá os clubes participantes da Libertadores. No início serão 80 times. Mantido o sistema de mata-mata, a competição segue até restarem apenas 10. É neste momento que os clubes que disputaram a Libertadores, no primeiro semestre, entrarão na competição. Com 16 equipes, segue a mesma fórmula de disputa até se definir o campeão.
A representação do Brasil na Libertadores pode variar entre cinco ou seis equipes. Caso seja de apenas cinco, o sexto integrante desta quarta fase da Copa do Brasil será o primeiro colocado no ranking nacional de clubes. Mas de qualquer jeito entrarão essas seis equipes apenas na quarta fese.
Outra novidade é que os classificados para a Copa Sul-Americana serão definidos através da Copa do Brasil. Dos 16 clubes da oitavas-de-final, oito serão eliminados. Desses oito clubes, os quatro com melhor classificação no Campeonato Brasileiro do ano anterior se classificarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário