quarta-feira, 13 de abril de 2011

Timbu vai para cima do Vasco, hoje no Caldeirão

O momento do Náutico no Campeonato Pernambucano é indiscutivelmente positivo. As vitórias e o bom futebol indicam que o Timbu está no caminho correto para ter uma temporada bem sucedida. Alguém ousaria falar o contrário? Mas futebol é feito de testes diários. Jogo a jogo, os times são colocados à prova. Hoje, às 21h50, nos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, a equipe alvirrubra será submetida a um importante teste. Se não o mais difícil, certamente um dos mais complicados no ano, que servirá como parâmetro daqui para frente.
Até agora, na Copa do Brasil, o Náutico teve três jogos sem grande dificuldade. Precisou de duas partidas para eliminar o Trem-AP e apenas uma para superar o Bangu. Desde o último jogo na competição, já se passou quase um mês. Tempo em que o Timbu aproveitou para se concentrar apenas no PE2011. Tudo funcionou como esperado. No período, a equipe alvirrubra garantiu a classificação para a semifinais do Estadual e agora está tranquilo para pensar somente no Vasco.
Destaque na temporada pela sua ofensividade, a tendência é que, justamente num dos principais desafios do ano, o Náutico prime pelo ataque. Roberto Fernandes não confirmou a escalação do time, mas provavelmente deve optar pelos três atacantes, com a entrada de Kieza ao lado de Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. A intenção é clara e ousada: garantir o placar no jogo em casa para não ter que depender do resultado do confronto seguinte, em São Januário.
O cenário só não é o ideal para o Timbu porque a dúvida sobre a presença ou não do meia Eduardo Ramos, principal articulador da equipe, persiste. No coletivo da última segunda-feira ele sofreu uma pancada no tornozelo e deixou a movimentação. Foi reavaliado ontem, mas a indefinição continua. Talvez apenas uma maneira de fazer mistério diante de um jogo importante. Na lateral direita, Derley deve ser escalado, abrindo espaço para Elicarlos no meio-campo, já que Rodrigo Heffner, titular, não pode atuar na Copa do Brasil.
Último Confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário