Gustavo Dubeux está oficialmente eleito como novo presidente do Sport. Com uma diferença absurda de votos, a chapa da situação para o Conselho Deliberativo, União Sport, venceu a da oposição, Transparência Sport. O placar final ficou em de 1.922 votos contra apenas 35. Devido a problemas técnicos, o Superesportes não irá transmitir a contagem dos votos ao vivo.
Cerca de 1,5 mil torcedores devem estar presentes no discurso do empresário de José Moura, futuro provável presidente do Conselho. A eleição deste ano fogiu do senso comum. Com Dubeux como candidato único ao cargo máximo do executivo, restou aos sócios eleger a chapa formada por 300 conselheiros.
De um lado, a chapa Sport Unido teve o total apoio de Dubeux e de várias lideranças rubro-negras, como o ex-presidente Luciano Bivar, por exemplo, candidato a vice do Conselho. Do outro, a chapa Transparência Sport foi lançada pela oposição para combater o nome do atual presidente, Sílvio Guimarães, que seria candidato à presidência do Conselho na chapa de Dubeux.
Entre os principais nomes da Transparência Sport, destaca-se o do ex-presidente Homero Lacerda. O detalhe é que o grupo não tinha sequer o nome que seria empossado como presidente do executivo. Dubeux era o preferido, mas o próprio rechaçou a possibilidade caso a chapa de oposição tivesse vencido o pleito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário